14 de outubro de 2025
O início da rodada desta terça-feira (14) da Copa Internacional de Tênis – ATP Challenger 75 de Curitiba garantiu a classificação de dois brasileiros para a segunda rodada. Dos 12 jogos previstos, nove foram realizados até o final da tarde. A programação conta ainda com as estreias de Guto Miguel e Thiago Monteiro.
Após mais de duas horas de partida, Pedro Boscardin derrotou Eduardo Ribeiro, por 2 sets a 1, parciais de 6/1 3/6 7/6 (4). Brasileiro volta à quadra às 11h de amanhã, contra Thiago Tirante (ARG).
“Foi uma partida muito dura, contra um excelente adversário, mas consegui jogar muito bem, principalmente no final do tie-break e fico muito feliz com isso”, comentou Pedro Boscardin.
Após sorteio de “Lucky loser”, Daniel Dutra Silva conquistou mais uma chance de participar da chave principal do torneio e desta vez aproveitou. Na revanche direta contra o algo do quali, Daniel não deu chances a Aristotelis Thanos (GRE), com placar de 6/4 6/1, e garantiu-se na segunda rodada.
“Hoje foi o meu melhor jogo até aqui. Sabia que seria difícil mas por ter pedido tudo eu tinha esse fator a meu favor hoje. Com outras condições e em outro dia, joguei super bem e consegui aproveitar. Estou muito feliz pela vitória”, analisou Daniel Dutra Silva.
– Bolívia segue com três representantes Murkel Dellien, Hugo Dellien e Juan Prado Angelo seguem na competição.
– O Chile segue com seus dois representantes. Matias Soto e Tomas Barrios Vera.
– Alex Hernandez (MEX) venceu Matheus Pucinelli (BRA) e enfrentará o paranaense João Eduardo Schiessl, em partida prevista para quinta-feira.
– Ao 21 anos, João Eduardo Schiessl alcançou seu resultado mais expressivo na carreira, ao vencer Alex Barrena (ARG), na noite de segunda.
“Poder fazer o que amo, ter saído
com a vitória e meu melhor resultado em challenger, sinceramente não podia ter esperado por mais. Foi uma noite especial para mim e quero seguir jogando e espero que seja ainda mais especial”, analisou João Eduardo Schiessl
Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as informações.
IG @institutosports
Twitter – @institutosports
Threads – @institutosports
Todos os campeões:
Simples
2023- Hugo Dellien(BOL)
2024- Jaime Faria(POR)
Duplas
2023- Guido Andreozzi(ARG)/ Ignácio Caru(URU)
2024- Fernando Romboli(BRA)/Matias Soto(CHI)
A Copa Internacional de Tênis – Ano III, é apresentado pela Philco, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Festval, Kia, Vivara, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Costa do Sauípe, INNI Bola e Roupa Oficial e Piemonte. A sede da competição é o Graciosa Country Club, o evento também conta com o Apoio de World Wine e Aberje. O evento integra o calendário Mundial ATP Challenger Tour 75.
A realização é do Instituto Sports.
Serviço:
Copa Internacional de Tênis – Ano III
13 a 19 de outubro
Graciosa Country Club
Rua Clóvis Bevilaqua, 181, Cabral, Curitiba(PR)
Pedro Boscardin
Fotojump