Instituto Sports

Noticias

Título de duplas fica com Orlando Luz e Guido Andreozzi


2 de fevereiro de 2025

Compartilhe:

Orlando Luz e Guido Andreozzi
João Pires/Fotojump

A final de duplas do Brasil Tennis Challenger também foi repleta de emoção. A parceria formada pelo brasileiro Orlando Luz e pelo argentino Guido Andreozzi superou a dupla experiente composta por Marcelo Demoliner e Fernando Romboli. O duelo foi decidido no match tie-break, com Luz e Andreozzi vencendo por 7/6(4), 2/6 e 11/9, garantindo 100 pontos no ranking e um prêmio de US$ 22.730,00.

O título marca o bi-campeonato para ambos, já que Luz havia vencido o torneio em 2023 e Andreozzi conquistou a edição de 2024. Agora, com essa conquista, Luz deve entrar no top 60 do ranking mundial de duplas pela primeira vez na carreira.

“Muito feliz. Jogar no Brasil é muito bom, ganhar no Brasil é ainda melhor. Em três anos que jogo em Piracicaba, dois eu fui campeão. As finais são muito importantes pelos pontos, sim, mas também pela premiação, porque precisamos muito, em nosso dia a dia a gente gasta bastante, muitas viagens, poucos patrocinadores, fundamental pra continuar a gira. Acho que agora entro no top 60, um marco importante na minha carreira”, destacou Luz  que, ainda sem parceiro fixo, joga os próximos torneios argentinos na espera de um convite para a chave do Rio Open. Seu parceiro de hoje, Andreozzi, que atualmente ocupa a 57ª posição no ranking de duplas, também se aproxima de sua melhor marca, a 51ª posição.

Patrocinadores e apoiadores
O Brasil Tennis Challenger – 2025 é apresentado pelo Santander e conta com o copatrocínio de Objetivo Piracicaba, Vivara, Philco, Kia, Azul, Alupar, Taesa, Stella Artois Pure Gold e INNI (bola e roupa oficial). O evento também recebe o apoio de Queijos Faixa Azul, Aberje, Tennis Way, Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis.