Nas duplas a final 100% brasileira reuniu um bom público no Itamirim Clube de Campo. Se de um lado Bruno Oliveira chegou na primeira final da carreira e Matheus Pucinelli tem apenas seis troféus, do outro, Igor Marcondes e Eduardo Ribeiro somam 38 títulos na modalidade (24 para Igor e 14 para Ribeiro). Mas nunca atuaram juntos. Ribeiro terminou 2025 sendo campeão no Sauípe ao lado de Guto Miguel e pode comemorar a abertura da temporada com o caneco de hoje ao lado de Marcondes. A dupla, que ganhou convite da organização fez valer a participação.
“Essa foi a primeira vez que jogamos juntos, somos amigos há muito tempo e já saímos com o título. Espero que esse seja o primeiro de muitos títulos até bem maiores que esse” falou Dudu Ribeiro.
“Quero agradecer à organização pelos convites nas chaves de simples e duplas, foi uma semana muito especial pra mim, poder jogar em casa com a torcida, a família e começar o ano com um título. Agradeço a todos que fizeram o torneio possível e esperamos que tenham outros torneios como esse aqui no Itamirim”, finalizou Marcondes.
Os campeões de duplas ganham 75 pontos no ranking da modalidade e US$ 4.980 mil. Já os vice-campeões ganharam US$ 2.800 mil e 50 pontos.
A primeira edição do Itajaí Open é incentivada pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e conta com copatrocínio de iFood Benefícios, Swiss Private Members Club, Vivara, Stella Artois Pure Gold, Philco, EQI Investimentos, Azul Linhas Aéreas (transportadora oficial), Costa do Sauípe – Parques e Resorts e INNI Sports (bola e roupa oficial). O torneio tem apoio da Aberje, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Catarinense de Tênis.
O evento integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour e tem realização do Instituto Sports.