Instituto Sports

Noticias

Brasil tem três tenistas nas quartas de final do São Paulo Tennis Classic


20 de novembro de 2025

Compartilhe:

Thaisa Pedretti segue firme como principal favorita ao título do São Paulo Tennis Classic, em Mogi das Cruzes. Nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do ITF W15, a paulista venceu Jenifer Dourado por 6/0 6/2 e avançou às quartas de final.

Cabeça de chave 1, Pedretti terá agora pela frente outra brasileira: Julia Konishi, que derrotou Letícia Vidal por 7/5 6/3.
“É muito legal ter duas brasileiras nas quartas. A gente se conhece desde pequena — tanto a Jenifer quanto a Konishi — já viajamos algumas vezes no circuito. É muito importante jogar em casa e ter várias brasileiras competindo. Este ano foi muito bom, tivemos muitos torneios no Brasil, economizamos bastante, e ainda ajuda as meninas mais novas. Isso fortalece e ajuda no crescimento do tênis feminino no Brasil ”, disse Pedretti.

Luiza Fullana também avançou após uma batalha de quase três horas diante da argentina Josefina Estevez. A brasiliense venceu por 7/6(2), 1/6 e 6/2 e agora reencontrará a suíça Marie Mettraux, que a eliminou nas quartas em 2024. A meta é devolver a derrota e colocar mais uma brasileira na semifinal.


“Os torneios no Brasil dão muita oportunidade não só para as meninas que estão chegando, mas também para quem já está no circuito há mais tempo. É muito legal ver tantas brasileiras na chave competindo em um nível tão alto”, comentou Fullana.

Se na parte de cima da chave o país já tem uma semifinalista garantida, na parte de baixo apenas estrangeiras seguem na disputa.

A argentina Justina Gonzalez eliminou a jovem Nathalia Tourinho por duplo 6/2 e enfrentará a compatriota Berta Bonardi, que virou contra a norte-americana Isabella Aguirre: 2/6 6/4 6/1. Também argentina, Candela Vazquez avançou ao derrotar Maria Eduarda Lages por 6/3 6/0. Ela disputará vaga na semifinal com a segunda favorita, Carla Markus(ARG), que superou a francesa Cindy Langlais por 6/4 6/2.

A programação desta sexta-feira começa às 12h, com entrada gratuita. O torneio distribui US$ 15 mil e oferece 15 pontos no ranking mundial para a campeã.

Siga nossas redes sociais:

Instagram: Institutosports

X :@institutosports

O evento é promovido pelo Instituto Sports por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (em seu 15º ano). Tem patrocínio de Shibata Supermercados, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas (transportadora oficial) e INNI (bola e roupa oficial).

O torneio integra o calendário da ITF World Tennis Tour – W15, com chancela da Federação Paulista de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis.