16 de outubro de 2025
Heide e Oliveira representam Brasil na semifinal de duplas nesta sexta, no Graciosa
O paranaense João Eduardo Schiessl, 21 anos, viveu mais uma experiência inédita hoje. Venceu sua segunda partida em um torneio ATP Challenger 75. Se na estreia ele venceu o cabeça 8 e 170 do mundo, hoje o que deveria ser mais tranquilo, foi ainda mais duro. Schiessl precisou de três sets para eliminar o mexicano Alex Hernandez, 452º que havia tirado Matheus Pucinelli na estreia.
“Vim preparado para uma guerra, e deu certo, mas foi muito duro. Se na primeira vitória eu já estava feliz, imagina agora, foi sensacional, difícil até explicar aqui em casa, na minha cidade, foi muito gratificante”, disse Schiessl tentando resumir o turbilhão de sentimentos após a vitória.
Emocionado com o melhor resultado da carreira até agora, o tenista ainda acima dos 500 no ranking da ATP afirmou que vai continuar esperando por mais.
“Estou nas quartas e seria errado da minha parte não tentar ganhar mais um. Vou descansar hoje para voltar bem amanhã e tentar levar mais uma vitória, sabendo que esse resultado já foi muito legal para mim. Mas se vier mais, melhor ainda”, finalizou.
Outro brasileiro que avançou para as quartas foi o Lucky Loser Daniel Dutra Silva, que hoje surpreendeu campeão de Curitiba em 2023,o boliviano 129º do mundo Hugo Dellien por 7/6(4) 6/2 e agora decide a vaga na semifinal com o também brasileiro João Eduardo Schiessl.
“Foi um jogo guerreado”, resumiu Daniel.“O primeiro set foi a chave. Perdi alguns set points, mas consegui jogar super bem no tie-break e ganhar. No segundo, ele teve uma baixa mental e eu consegui manter a vantagem desde o começo, mantendo o nível o set todo para vencer. Jogar no Brasil faz sempre muito bem. Amanhã vai ser outra guerra — não tem jogo fácil aqui. Que vença o melhor”, encerrou.
Nas duplas, a sexta-feira definirá as parcerias que disputam o título no sábado, a partir das 11 horas com entrada gratuita para o público resgatando ingressos em appticket.com.br/curitiba2025 sujeito a lotação.
Uma dupla representa o Brasil entre os quatro finalistas: Gustavo Heide e Bruno Oliveira, que jogam contra Matias Soto(CHI) e Federico Zeballos(BOL).
A outra semifinal reúne Miguel Reyes-Varela e Gonzalo Escobar e Boris arias(BOL) e Murkel Dellien(BOL).
Acompanhe nossas redes sociais para saber os resultados e programação de amanhã.
IG @institutosports
Twitter – @institutosports
Threads – @institutosports
Todos os campeões:
Simples
2023- Hugo Dellien(BOL)
2024- Jaime Faria(POR)
Duplas
2023- Guido Andreozzi(ARG)/ Ignácio Caru(URU)
2024- Fernando Romboli(BRA)/Matias Soto(CHI)
A Copa Internacional de Tênis – Ano III, é apresentado pela Philco, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Festval, Kia, Vivara, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Costa do Sauípe, INNI Bola e Roupa Oficial e Piemonte. A sede da competição é o Graciosa Country Club, o evento também conta com o Apoio de World Wine e Aberje. O evento integra o calendário Mundial ATP Challenger Tour 75.
A realização é do Instituto Sports.
Daniel Dutra Silva
Fotojump
João Eduardo Schiessl Fotojump