Instituto Sports

Noticias

Pavlos Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos, estreia amanhã no M25 de São Paulo


22 de julho de 2025

Compartilhe:

O irmão mais novo de Stefanos Tsitsipas, Pavlos, estreia nesta quarta-feira no Brasil Tennis Classic de São Paulo, ITF M25 que acontece nesta semana no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista. A entrada para o evento com premiação total de US$ 30 mil e 25 pontos no ranking para o campeão, é gratuita através do resgate de ingressos no site www.appticket.com.br/ecp.

Pavlos Tsitsipas estreia nesta quarta, às 10hs,  contra o brasileiro Matheus Bueres, que veio do qualifying.  Aos 19 anos, tenta não ser uma sombra do irmão mais famoso e crescer por seus méritos. Pavlos nunca esteve no Brasil e decidiu fazer uma gira sul-americana para conhecer um pouco mais da região e do tênis. Jogou dois torneios na Colômbia, onde perdeu para brasileiros e agora está em São Paulo.

“Para mim foi conveniente para a minha gira no saibro jogar no Brasil, porque estava na Colômbia, e nunca tinha estado aqui. Até agora tudo que eu vi, me surpreendeu, a arquitetura, as pessoas, tudo muito moderno e no futuro gostaria de jogar o Rio Open”, disse o grego que ainda falou sobre como é ser irmão de Stefanos. “Para mim, pessoalmente é muito bom ser irmão dele, somos próximos e admiro tudo que ele conquistou e espero um dia chegar lá também”, contou Pavlos Tsitsipas.

Nas duplas, Guto Miguel e o irmão Luis Felipe Miguel jogam juntos pela primeira vez um torneio profissional. Felipe, 21 anos, está defendendo a Universidade da Florida e não tem  mais pontos no circuito profissional. Guto tem pontos de duplas, conquistados ano passado. Por sinal, neste mesmo campeonato, em 2024, ele e Nicholas Oliveira foram vice-campeões de duplas. Um convite da organização tornou esse ano o sonho possível. Os dois entram em quadra encerrando a programação de amanhã, às 17h30.

“Estou muito feliz em dividir a quadra com o Gutinho, um sonho desde que começamos a jogar ainda pequenos, então estou super animado por jogar com ele aqui em São Paulo, em um torneio maravilhoso como esse, vou dar meu melhor porque não quero deixar ele na mão”, disse Luis Felipe que hoje passou o qualifying de simples ao derrotar Henrique Nogueira(BRA) por 6/2 6/1.

Nicolas Oliveira também entrou na chave ao derrotar hoje na última rodada do quali Luka Ono(BRA) 6/0 6/1. “Consegui colocar em prática o que tinha pensado para essas partidas do quali. Agora é buscar crescimento em quadra nos jogos da chave”, disse Oliveira.

Os outros brasileiros classificados foram: Henrique Brito, Jefferson Wendler Filho, João Scramin do Lago, Victor Braga e o argentino Valentino Grippo.

A rodada desta quarta-feira começa às 10 horas e termina os confrontos de primeira rodada do Brasil Tennis Classic.

Serviço:
Brasil Tennis Classic – ITF M25 Masculino
De 21 a 27 de julho
Premiação: US$ 30 mil
Esporte Clube Pinheiros – Rua Angelina Maffei Vita, 103 – Pinheiros, São Paulo/SP

O Brasil Tennis Classic – Ano VII é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Conta com o copatrocínio de Vivara, Philco, Alupar, Taesa, Azul (transportadora oficial), Stella Artois Pure Gold, Mambo Supermercados, Faixa Azul, Costa do Sauípe Parques e Resorts, Aberje, INNI (bola e roupa oficial), Arena Ace e Vivo.

O evento é realizado no Esporte Clube Pinheiros, com as chancelas da Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e integra o Circuito ITF World Tennis Tour (categorias W35 e M25). A realização é do Instituto Sports.

Pavlos Tsitsipas
João Pires/Fotojump

Luis Felipe Miguel
João Pires/Fotojump