Instituto Sports

Noticias

Juliana Munhoz alcança as quartas de final e desafia favorita na Copa Feminina de Tênis


14 de outubro de 2021

Compartilhe:

Piracicaba, 14 de outubro de 2021 – A paulista Juliana Munhoz obteve a segunda vitória em seu primeiro torneio profissional e tem um grande desafio pela frente nesta sexta-feira. A jovem de 17 anos vai enfrentar a principal favorita ao título da Copa Feminina de Tênis em busca de vaga na semifinal do ITF World Tennis Tour.

O torneio disputado no saibro do Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba, distribui premiação de US$ 15 mil e conta com patrocínio do Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Juliana entrou em quadra nesta quinta diante de uma rival que já conhecia de treinos e de torneios juvenis, a gaúcha Sofia Mendonça, de 19 anos. A paulista não cedeu nenhum break point, avançou com duplo 6/1 e não escondeu a alegria pela atuação.

“Eu estou muito feliz. Ontem à noite, antes de dormir, em nenhum cenário eu me imaginava tendo esse desempenho tão bom. Conseguir essas duas vitórias me enche de confiança, principalmente porque a adversária de hoje eu já tinha enfrentado várias vezes, a gente já treinou um ano inteiro juntas, então tinha muito em jogo, além do psicológico, pressão”, analisou.

O próximo desafio de Juliana será a argentina Victoria Bosio, de 27 anos, que tem quatro títulos no circuito e é a principal favorita em Piracicaba. A partida será a segunda da rodada desta sexta-feira, que tem início às 11h.

“Eu acho que é para isso que a gente treina, né?” disse a paulista. “Eu ainda sou junior e estar tendo essa experiência já é incrível. Jogar contra a cabeça 1 de um torneio profissional  acho que vai ser uma bela experiência e também um jeito de medir o nível, ver quanto de frente eu consigo fazer contra ela e quem sabe conseguir a vitória”.

Juliana Munhoz

Na parte superior da chave, Juliana é a “intrusa” entre as pré-classificadas. O outro jogo de quartas de final reúne as cabeças de chave 3 e 7, que confirmaram o favoritismo contra brasileiras. A alemã Luisa Heide encerrou a campanha da catarinense Carolina Laydner, com parciais de 6/1 6/3. A norte-americana Madison Bourguignon, cabeça 7, buscou a virada diante da paulista Nicolly Ferreira, por 5/7 6/2 6/1.

Na metade inferior da chave, o duelo norte-americano entre Sabastiani Leon e Tara Malik abre a programação da quadra 4, às 12h30. O outro jogo de quartas de final será entre a chilena Fernanda Astete e a italiana Miriana Tona, algozes de juvenis paulistas nesta quinta. A sul-americana marcou 6/1 6/0 contra Ana Maria Ramos, enquanto a italiana superou Ana Candiotto, por 6/3 6/0.

 

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA

Quadra central – 11h

[3] Luisa Heide (ALE) vs [7] Madison Bourguignon (EUA)

[1] Victoria Bosio (ARG) vs [WC] Juliana Munhoz (BRA)

Miriana Tona (ITA) vs Fernanda Astete (CHI)

Não antes de 18h

[1] Sabastiani Leon (EUA)/Luisa Heide (ALE) vs [4] Julia Klimovicz (BRA)/Julia Konishi (BRA)

[3] Heydi Doldan (PAR)/Susan Doldan (PAR) vs Fernanda Astete (CHI)/Victoria Bosio (ARG)

 

Quadra 4 – 12h30

[6] Tara Malik (EUA) vs [4] Sabastiani Leon (EUA)

 

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA

Oitavas de final

[1] Victoria Bosio (ARG) d. Heydi Doldan (PAR) 6/1 6/3

[3] Luisa Heide (ALE) d. [WC] Carolina Laydner (BRA) 6/1 6/3

[4] Sabastiani Leon (EUA) d. Elsa Wan (MYS) 7/6(1) 6/1

[6] Tara Malik (EUA) d. [Q] Elysia Wan (MYS) 7/5 6/2

[7] Madison Bourguignon (EUA) d. [WC] Nicolly Ferreira (BRA) 5/7 6/2 6/1

Fernanda Astete (CHI) d. [Q] Ana Maria Ramos (BRA) 6/1 6/0

[WC] Juliana Munhoz (BRA) d. Sofia Mendonça (BRA) 6/1 6/1

Miriana Tona (ITA) d. Ana Candiotto (BRA) 6/3 6/0

 

Duplas – Quartas de final

[1] Sabastiani Leon (EUA)/Luisa Heide (ALE) d. Elsa Wan (MYS)/Elysia Wan (MYS) 3/6 6/1 10-4

[3] Heydi Doldan (PAR)/Susan Doldan (PAR) d. Sofia Mendonça (BRA)/Nathaly Kurata (BRA) 6/3 0/6 10-5

[4] Julia Klimovicz (BRA)/Julia Konishi (BRA) d. Paulina Martinessi (PAR)/Giulia Aguiar (BRA) 2/6 6/1 10-8

Fernanda Astete (CHI)/Victoria Bosio (ARG) d. Aurore Felsenhart (BEL)/Mariana Borges (BRA) 6/1 6/2

 

Serviços – Copa Feminina de Tênis

ITF World Tennis Tour

Cidade: Piracicaba / SP

Data: 11 a 17 de outubro

Premiação: US$ 15.000,00

Sede: Clube Cristóvão Colombo – Endereço: Av. Prof. Alberto Vollet Sachs, 2300 – Morumbi, Piracicaba – SP

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #copafeminina

Todas as fotos do torneio estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

Transmissão on-line ao vivo – Durante toda a semana, os jogos da quadra central têm transmissão ao vivo e gratuita na internet, pela TV Kobertura. Acesse www.tvkobertura.com e acompanhe as partidas da Copa Feminina de Tênis.

A etapa de Piracicaba da Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Colégio Objetivo de Piracicaba, Tennis Way, Azul – Transportadora Oficial e Aberje. A etapa conta também com o apoio do Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.