Instituto Sports

Noticias

Zormann vence mais uma e elimina cabeça de chave #2 do Brasil Tennis Classic; Heide avança


23 de setembro de 2021

Compartilhe:

Em batalha de três sets, Zormann superou Oscar Gutiérrez e agora mira vaga entre os quatro melhores do torneio

O paulista Marcelo Zormann alcançou mais uma grande vitória no Brasil Tennis Classic nesta quinta-feira (23). Depois de voltar a marcar pontos para o ranking da ATP com sua vitória na estreia, ele mostrou toda sua garra para garantir a vaga nas quartas de final após derrotar o cabeça de chave #2 Oscar Gutiérrez com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.

Zormann celebra o resultado

Após a vitória, o tenista de 25 anos celebrou o fato de ter conseguido manter-se firme na partida mesmo com o alto nível do adversário.

“É muito importante conseguir uma vitória como essa. Principalmente porque é o segundo jogo apertado que eu tenho desde que retornei (agosto) e dessa vez pude ganhar. No outro, [no M25 de Poznan, na Polônia] tive cinco ou seis match-points e não consegui fechar, foi uma derrota bem dolorida”, relatou Zormann.

Leia mais: 

De volta ao circuito, Marcelo Zormann recebe wild card e disputa o Brasil Tennis Classic em Recife

Brasil recebe torneios ITF WTT e ATP a partir de setembro

“Hoje pude sair com a vitória depois do sétimo match-point. Fico feliz porque foi uma dessas partidas que são decididas nos detalhes, então ganhar duelos como este é muito importante”, comentou o tenista natural de Lins, que enfrenta José Pereira, 5º favorito.

Heide joga bem e desafia Daniel Dutra da Silva

Outro destaque da rodada dessa quinta-feira foi o triunfo em sets diretos de Gustavo Heide sobre João Marcos Nusdeo. Em bom nível, o sétimo favorito ao troféu do Brasil Tennis Classic comprovou o seu favoritismo ao fechar o confronto por 6/1 e 6/0.

“Consegui impor bem o meu jogo, apesar de não ter tido o mesmo desempenho por ter caído um pouco a minha energia. Mesmo assim, tentei jogar sólido e me recuperar rapidamente. Assim, não precisei passar por muitos momentos difíceis durante a partida e busquei sempre continuar lutando, nunca dando nenhum ponto de graça”, disse o tenista de 19 anos.

Na próxima rodada, Heide enfrenta o experiente Daniel Dutra da Silva e está motivado para o confronto. “Danielzinho joga muito bem. É sempre difícil enfrentar ele. Vou tentar ficar no jogo o tempo inteiro. Ele é um cara que erra muito pouco, então tenho que aproveitar os momentos que tiver como ir pra cima e finalizar as jogadas”, declarou.

Em seu primeiro ano totalmente dedicado ao circuito profissional, o recém-campeão no M15 Ibague, na Colômbia, comentou sobre o que tem feito para se adaptar aos novos desafios encontrados dentro das quadras.

“É muito diferente o nível do juvenil e do profissional, em que todo jogo é muito difícil, não tem facilidade e tenho que estar com bastante intensidade porque a parte física às vezes exige muito. Então, é preciso cuidar do corpo, se alimentar bem e tudo mais para aguentar duas, três horas em cada partida”, explicou o número #849 do ranking da ATP, a Associação de Tenistas Profissionais.

Resultados – CHAVE PRINCIPAL

Quadra Principal

Gustavo Heide [7] 6/1 e 6/0 João Marcos Nusdeo
Marcelo Zormann 6/2 e 6/4 Oscar Jose Gutierrez [2]
Daniel Dutra Silva 6/2 e 6/0 Lucas Obeid
Pedro Boscardin Dias / Gustavo Heide vs João Lucas Reis da Silva vs Nicolas Zanellato
João Hinsching / Eduardo Ribeiro [4] 6/4 e 6/2 João Marcos Nusdeo / Pedro Gabriel Rodrigues

Jose Pereira [5] 6/1 e 6/1 Caio Gruber

Quadra 1

Pedro Boscardin Dias [8] 7/6 (8-6) e 6/1 Enrique Bogo
Wilson Leite [3] 6/1 e 6/2
Eduardo Ribeiro 6/4 e 6/4 Asdrubal Gobernate
Daniel Dutra da Silva / Marcelo Zormann [2] 6/1 e 6/2 Gabriel Batagin / Enrique Bogo

Quadra 4

Nicolas Zanellato 7/5 e 6/0 João Eduardo Schiessl
Christian Oliveira / Natan Rodrigues 6/4 e 6/2 Ighor Halmenschlager Reis / Lucas Obeid

PROGRAMAÇÃO SEXTA-FEIRA

Quadra Principal

Pedro Boscardin Dias [8] vs Wilson Leite [3]
Não antes das 12h30 – Daniel Dutra da Silva [4] vs Gustavo Heide [7]
Marcelo Zormann vs Jose Pereira ou Caio Gruber
Não antes das 18h – Pedro Boscardin Dias / Gustavo Heide vs João Hinsching / Eduardo Ribeiro
Christian Oliveira / Natan Rodrigues vs Daniel Dutra da Silva / Marcelo Zormann [2]

Quadra 1

Não antes das 12h30 – Eduardo Ribeiro vs Nicolas Zanellato

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

A etapa de Recife do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio de Recife Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Mais informações:

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

WhatsApp: (11) 9.8468-7105

imprensa@institutosports.com.br