Instituto Sports

Noticias

De volta ao circuito, Marcelo Zormann recebe wild card e disputa o Brasil Tennis Classic em Recife


19 de setembro de 2021

Compartilhe:

Tenista de 25 anos, Zormann foi um dos quatro escolhidos para receber o convite para a chave principal do torneio realizado em Pernambuco que inicia gira no país

Recife, 19 de setembro de 2021 – Neste domingo, o Brasil Tennis Classic divulgou os quatro tenistas que foram contemplados com os convites para a disputa do torneio, que se inicia na próxima segunda-feira (19).

O principal nome é de Marcelo Zormann que, aos 25 anos, vem somando pontos no ranking da ATP após um período longe das quadras. Tenista de Lins que já foi 467º do mundo em simples e 264º nas duplas, ele disputa sua primeira competição no país desde 2018.

Leia mais: 

Brasil recebe torneios ITF WTT e ATP a partir de setembro

Brasil Tennis Classic: Promessa do tênis brasileiro, João Lucas Reis busca título em casa

“Tenho me sentindo muito bem nessa volta. A gira pela Europa foi excelente e é muito bom poder jogar no Brasil novamente. Essas oportunidades que os torneios por aqui trazem são muito importantes para o nosso tênis pela facilidade de viajar, se comunicar e também pelo lado financeiro, que nos ajuda muito”, comentou.

Zormann busca pontos no retorno ao circuito

Para Zormann, a disputa da competição de nível ITF World Tennis Tour M15 serve também como de ponto de partida para a subida no ranking do circuito masculino. Atualmente, o paulista é o 1207º melhor duplista do planeta e ainda busca pontuar para voltar à lista de simples.

No último mês, ele conseguiu avançar às quartas de final nas duplas do M25 Ricany, na República Tcheca e no Challenger de Verona, na Itália. No último, inclusive, ele fez parceria com Orlando Luz, seu parceiro na principal conquista da carreira: o torneio de Wimbledon na categoria juvenil, em 2014.

Em simples, ele travou jogos duros contra Matias Zukas (3/6, 6/4 e 6/7) e Hernan Casanova (3/6 e 4/6), mas acabou parando na estreia. “Depois de bater na trave de uma maneira muito dolorida na Polônia, quando perdi 5 match points e poderia ter feito meu primeiro ponto de novo no ranking de simples, espero que aqui no Brasil possa vencer e iniciar minha escalada”, declarou o jovem jogador.

Jovens tentam aproveitar oportunidade

Foto: ©Nelson Toledo/Fotojump

Além de Marcelo Zormann, os outros três tenistas que foram contemplados com o wild card para a disputa do Brasil Tennis Classic foram Lucas Obeid, Gustavo Tedesco e João Eduardo Schiessl.

Para Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports, os convites são fundamentais para estimular o tênis nacional. “É importante valorizar o apoio aos novos talentos e, ao mesmo tempo, também reconhecer uma nova oportunidade de volta para o Zormann, que é um cara batalhador é muito querido por todos”.

Qualificatório começa nessa segunda

A partir dessa segunda-feira (20), os fãs de tênis de Recife podem acompanhar as partidas do circuito profissional de tênis com o qualificatório do Brasil Tennis Classic. Liderados pelo cabeça de chave #1 Caio Gruber, os tenistas disputam a vaga na lista principal.

A entrada no Recife Tênis Clube, onde será disputada a competição, é gratuita. Entretanto, o número de pessoas dentro do local será reduzido de modo a respeitar as normas estabelecidas pelas autoridades locais.

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

A etapa de Recife do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio de Recife Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Mais informações:

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

WhatsApp: (11) 9.8468-7105

imprensa@institutosports.com.br