Rodada de terça-feira começa às 11 horas no Itamirim Clube de Campo
Mateus Alves
João PIres/Fotojump
Terminou hoje o qualifying do Itajaí Open, ATP Ch 75 que distribui um total de US$107 mil e dá 75 pontos no ranking ao campeão e acontece nas quadras do Itamirim Clube de Campo até o domingo, 25 de janeiro. O único brasileiro a garantir uma das seis vagas na chave principal foi Mateus Alves. Ele derrotou o argentino Lucio Ratti por duplo 6/4. Ontem, ele já havia derrotado o juvenil Carlos Eduardo Lino, por 6/1 e 6/2.
“ Cada vitória nesse início de temporada é importante para estabelecer ritmo de jogo, ganhar confiança de fechar o jogo para seguir cada vez melhor nos próximos jogos. E a pré-temporada foi muito boa nesse sentido. O trabalho que a gente faz sob pressão, quando a gente está cansado, os treinos de volume e movimentação acho que são super importantes quando a gente sente o desconforto dentro de quadra. Ontem, por exemplo, tava muito quente, húmido, hoje estava ventando bastante, então a gente tem que saber lidar com isso da melhor maneira possível dentro do jogo. Feliz com essas duas vitórias”, comentou Alves.
Os outros classificados para chave principal foram: Juan Estevez(ARG), Stefan Palosi (Rou), Juan Manuel La Serna (ARG), Juan Torres (ARG) e Guido Justo(ARG).
Matheus Pucinelli luta, mas cai na estreia
O paulista Matheus Pucinelli foi o primeiro tenista da chave principal a entrar na quadra central em busca de uma vaga na segunda rodada. Ele enfrentou o cabeça 1 do torneio, o boliviano Hugo Dellien, 137ATP e por pouco não saiu com a vitória. Depois de sair em desvantagem , venceu o segundo set e levou a decisão para o time break. Perdeu algumas oportunidades, mas não deixou de lutar e foi superado por 9/7. Parciais totais: de 6/4 4/6 7/6(7).
“Na verdade uma montanha russa de emoções, estive três vezes a baixo no terceiro set, ele jogou muito nas horas difíceis, e foi um partidaço para se ganhar na estreia. Primeira vitória do ano, muita coisa superei aqui que não fazia antes e se continuar assim, vai ser muito bom”, disse Dellien
Programação de terça-feira, 20 de janeiro
A programação de amanhã terá 15 jogos, 12 de simples e três de duplas, com início às 11 horas e entrada gratuita no Itamirim Clube de Campo. Para conseguir seu ingresso, entre na plataforma appticket.com.br/itajaiopen . Os tickets estarão disponíveis no dia anterior ao do jogo escolhido.
A terça terá a participação de todos os jogadores que não estrearam hoje nas simples, com destaque para Thiago Wild, segundo das 11 horas contra Lautaro Midon(ARG), Eduardo Ribeiro contra o qualifyer Juan Estevez não antes das 16h e na rodada noturna, não antes das 18h30, João Lucas Reis o espanhol Nicolas Izquierdo.
A primeira edição do Itajaí Open é incentivada pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e conta com copatrocínio de iFood Benefícios, Swiss Private Members Club, Vivara, Stella Artois Pure Gold, Philco, EQI Investimentos, Azul Linhas Aéreas (transportadora oficial), Costa do Sauípe – Parques e Resorts e INNI Sports (bola e roupa oficial). O torneio tem apoio da Aberje, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Catarinense de Tênis.
O evento integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour e tem realização do Instituto Sports.