14 de janeiro de 2026
Gaúcho radicado em Santa Catarina, tenista treina no Itamirim Clube de Campo e busca seguir bom ritmo do final de 2025
O Itajaí Open, ATP Challenger 75, anunciou hoje o primeiro convite para a chave principal do torneio que começa no próximo dia 18, nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, no litoral catarinense.
O premiado foi o gaúcho Eduardo Ribeiro, radicado em Santa Catarina, o tenista da equipe ADK treina diariamente no Itamirim Clube de Campo, palco da competição, e recebe o wild card após a boa campanha no fim da temporada 2025.
Ribeiro encerrou o último ano em alta, com destaque para o título do ITF de Criciúma, resultado que reforçou a confiança do jogador na retomada do seu melhor nível. Nos últimos dois anos, ele lidou com lesões que impactaram o ranking, mas chega a 2026 motivado e bem preparado.
“Primeiro quero agradecer o Instituto Sports por esta oportunidade. Poder jogar a chave principal no clube onde treino, na cidade onde moro há um tempo, me deixa muito feliz. Espero fazer grandes jogos. Me sinto bem preparado, comecei a pré-temporada antes do Natal, já estou treinando há um bom tempo e agora é a última semana, os ajustes finais”, afirmou o tenista.
“Terminei 2025 com bons resultados, me sentindo bem e jogando bem. Quero levar isso para 2026 e elevar meu nível cada vez mais. Espero aproveitar bem esta oportunidade. Vamos pra cima, jogar feliz em busca do resultado”, completou Ribeiro.
O Itajaí Open, com premiação total de US$ 107 mil e 75 pontos no ranking da ATP ao campeão, abre a temporada do circuito Challenger no Brasil, reunindo nomes de destaque do tênis nacional e internacional.

Eduardo Ribeiro
João Pires/Fotojump
Entrada Gratuita
A entrada para o torneio é gratuita, mediante a retirada dos ingressos na plataforma appticket.com.br/itajaiopen . Os tickets estarão disponíveis no dia anterior ao do jogo escolhido.
Para saber mais, acompanhe nossas redes sociais:
Instagram: @institutosports
X:@InstitutoSports
Threads: @institutosports
A primeira edição do Itajaí Open é incentivada pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e conta com copatrocínio de iFood Benefícios, Vivara, Stella Artois Pure Gold, Philco, EQI Investimentos, Azul Linhas Aéreas (transportadora oficial), Costa do Sauípe – Parques e Resorts e INNI Sports (bola e roupa oficial). O torneio tem apoio da Aberje, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Catarinense de Tênis. O evento integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour e tem realização do Instituto Sports.