13 de setembro de 2025
A argentina Martina Capurro e a norte-americana Hibah Shaikh disputarão o título da inédita Copa Feminina de Tênis do Maranhão – W 15 de São Luís, a partir das 10h deste domingo. A partida será disputada na quadra central do Sports Village e tem entrada gratuita.
De origem indiana, Hibah Shaik tem 22 anos e disputará a terceira final de ITFs, em três meses. Na semana anterior, Hibah venceu o W 35 de Cuiabá e busca o segundo título consecutivo.
Hibah Shaikh
Foto: Nelson Toledo / Fotojump
Na semifinal, Hibah venceu a brasileira Julia Konishi por 2 sets a 1, parciais de 3/6 6/3 6/1, em partida disputada em quase duas horas. Com reviravolta no placar, o jogo marcou o retorno da brasileira a semifinais, após mais de 2 anos.
“Comecei muito bem, mas tive uma queda e perdi algumas oportunidades. No segundo joguei melhor, me adaptei melhor ao vento, mas no terceiro senti um pouco o abdômen e piorei meu saque, que fez a diferença no set. Fazia um tempo que não jogava solta e bem, uma pena não ter chegado à final”, comentou Julia Konishi.
Título inédito para dupla brasileira
O primeiro troféu da dupla Julia Konishi e Letícia Vidal foi conquistado sem a disputa final. O jogo foi cancelado após a dupla adversária, Hibab Shaikh (EUA) e Mell Gonzalez (ECU), se retirar da competição. Desta forma, Julia e Letícia sagraram-se campeãs e receberam a premiação após a primeira semifinal deste sábado.
Campeãs de duplas – Letícia Vidal e Julia Konishi – Foto: Nelson Toledo / Fotojump
“Apesar da desistência, saio feliz com o resultado nas duplas, porque tivemos uma boa semana e jogamos bem entrosadas” completou, Julia.
Letícia Vidal comemorou a conquista de um título de duplas que aconteceu na mesma data em que há 12 anos atrás, ela conquistou o até então, último troféu de campeã nas duplas. Na ocasião, Leticia esteve ao lado de Carol Meligeni.
“Estou muito feliz com este título, ainda mais jogando ao lado de uma amiga minha. Tivemos bons momentos. Voltar a vencer depois de 12 anos me impulsiona ainda mais. Depois de ficar fora por sete anos, estar de volta e vencendo os torneio com as meninas é especial. Agradeço aos meus pais por todo apoio e sempre estarem comigo, e a todos que torceram por nós” comentou, Letícia Vidal.
No último jogo da rodada, Martina Capurro (ARG) venceu Beatrice Stagno (ITA), por 2 sets, 6/2 6/4. Com 27 anos, Martina chega a sua segunda final de simples na temporada e buscará o segundo título.
Martina Capurro
Foto: Nelson Toledo / Fotojump
“Estou muito contente de estar na final, porque tive uma boa semana. Será uma final dura, joguei com ela na semana passada e ela está jogando muito bem. Vou dar tudo que posso para tentar ganhar” comentou, Martina Capurro.
O Ano V – Copa Feminina de Tênis é incentivado por meio Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, apresentado pela Santos Brasil e conta com o copatrocínio de Philco, Vivara, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, INNI Tournament – Bola Oficial e Aberje.
Sports Villa é a sede da competição e a chancela é da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Maranhense de Tênis.
O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – W15.
A realização é do Instituto Sports.