11 de setembro de 2025
Nesta sexta-feira, três brasileiras jogarão nas quadras de har-tru do Sports Village, em São Luís, em busca de vagas nas semifinais. Distribuindo US$ 15 mil em premiação e 15 pontos para a campeã, o torneio tem entrada gratuita. A rodada desta sexta terá início às 13h e terá a presença das brasileiras Sofia Mendonça, Julia Konishi e Jennifer Dourado. Jennifer Dourado venceu Lívia Santo, em dois sets, 6/3 7/5 na partida que abriu a rodada desta quinta.
“Foi um jogo duro, em que ela sacou muito bem, mas consegui me manter bem e ter calma. Estou feliz com meu desempenho, porque consegui sair com a vitória e estou classificada para as quartas de final”, comentou Jennifer, tenistas de 24 anos.
Jennifer está satisfeita com sua campanha na competição e valorizou sua sequência de resultados, após superar um acidente doméstico na mão, que a afastou das quadras por cinco meses, no início de janeiro de 2025, e a fez questionar se voltaria a jogar.
“Sofri um acidente no começo do ano e minha expectativa era voltar só em dezembro, mas estamos em setembro e eu já fiz uma semifinal (dupla), em São Paulo, e agora estou nas quartas de simples e na semi das duplas. Eu não esperava estar tão bem e fico muito feliz com a minha recuperação. Vivi momentos difíceis, em que duvidei se voltaria a jogar, mas estou aqui”, completou Jennifer, que se acidentou com um artefato explosivo, ao separar uma briga de cachorros, no sítio onde mora.
Jennifer Dourado – Foto: Nelson Toledo / Fotojump
Finalizando a rodada de hoje, Martina Capurro (ARG), Hibah Shaikh (EUA) e Marian Cano (MEX) venceram seus duelos e avançaram para a rodada de quartas de final. Martina venceu Mell Gonzalez (ECU), 6/4 6/3; Hibah derrotou a brasileira Bianca Bernardes, 6/1 6/0; Marian Cano venceu a também brasileira Helena Bueno, por 6/4 7/6(2).
Semifinais de duplas definidas
Valendo vaga na decisão de duplas, as partidas das semifinais serão disputadas na tarde desta sexta, com presença de quatro brasileiras, que se enfrentarão no final da programação da quadra central, no duelo de Julia Konishi e Leticia Vidal contra Jennifer Dourado e Catarina Melleiro.
No confronto entre estrangeiras, Hibah Shaikh (EUA) e Mell Gonzalez (ECU) enfrentarão Martina Capurro (ARG) e Marian Cano (MEX), em partida marcada para não antes das 17h.
O Ano V – Copa Feminina de Tênis é incentivado por meio Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, apresentado pela Santos Brasil e conta com o copatrocínio de Philco, Vivara, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, INNI Tournament – Bola Oficial e Aberje.
Sports Villa é a sede da competição e a chancela é da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Maranhense de Tênis.
O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – W15.
A realização é do Instituto Sports.