Instituto Sports

Noticias

Sete brasileiras vencem no primeiro dia de Copa Feminina de Tênis no Maranhão


8 de setembro de 2025

Compartilhe:

Julia Konishi – Foto: Nelson Toledo / Fotojump

O público presente nas arquibancadas do Sports Village, em São Luís, acompanhou as primeiras partidas da Copa Feminina de Tênis – ITF W15 do Maranhão e presenciou as vitórias de sete brasileiras, entre elas Julia Konishi e Sofia Mendonça, cabeças de chave nº 3 e 4. Nesta terça-feira (09/09), ainda pela primeira rodada, a quadra central receberá mais duas tenistas maranhense, que buscam suas primeiras vitórias em torneios profissionais. Os jogos terão início às 10h e o evento tem entrada gratuita.

No segundo jogo da quadra central, Beatriz Dias, de 15 anos, contará com o apoio da torcida ao enfrentar Beatrice Stagno (ITA). Na sequência, o confronto entre brasileiras marcará a estreia de Bruna Liotto jogando em casa, contra Catarina Melleiro.

“Será muito importante ter toda a minha família torcendo por mim. Estou ansiosa pelo jogo, mas aproveitei a folga de hoje para me ambientar à quadra. Estou bem acostumada com o clima quente e acredito que possa ser uma vantagem” comentou Bruna Liotto, de 18 anos.

Na manhã de hoje, abrindo a programação da quadra 1, Sofia Mendonça superou Ana Carolina Caregnatto por duplo 6/0 e comentou sobre a partida e a importância das competições no Brasil.

“Aqui é muito quente, mas foi um bom primeiro jogo e estou feliz. Agora vou enfrentar a Duda (Lages), uma amiga e as últimas vezes que jogamos foram partidas duras. É muito bom conhecer outros lugares do Brasil e receber o apoio dos torcedores” analisou Sofia Mendonça.

Sofia Mendonça – Foto: Nelson Toledo / Fotojump

Estreia com vitória e primeiros pontos brasileira de 15 anos

Com 15 anos, Giulia Bajsic Leo fez sua estreia em torneio profissionais ao vencer Guisella Isnfran (PAR) e conquistou seu primeiro ponto no ranking mundial.

“Estou muito feliz com meu jogo, foi meu primeiro W15 e já consegui uma vitória. Senti que joguei muito bem e estou confiante para o próximo”, comentou Giulia Leo, que nasceu em São Paulo, mas vive em Itajaí/SC. A jovem, que inicou no tênis aos 10 anos, hoje garantiu seus primeiros pontos no ranking mundial. “Feliz também por ter somado meus primeiros pontos”, completou.

Giulia Leo – Foto: Nelson Toledo / Fotojump

As brasileiras Maria Eduarda Lages, Helena Bueno, Livia Santo e Bianca Bernardes, juntaram-se a Maria Toma (ROU) e Glória Contrino (ITA) na lista de vencedoras desta etapa.

O Ano V – Copa Feminina de Tênis é incentivado por meio Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, apresentado pela Santos Brasil e conta com o copatrocínio de Philco, Vivara, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, INNI Tournament – Bola Oficial e Aberje.

Sports Villa é a sede da competição e a chancela é da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Maranhense de Tênis.

O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – W15.

A realização é do Instituto Sports.