Instituto Sports

Noticias

Seis brasileiros e favorito Alex Hernandez vencem na estreia do Brasil Tennis Classic M25


23 de julho de 2025

Compartilhe:

Wendler, Gimenez, Braga, Pagotto, Pereira e Rodrigues avançam à segunda rodada do torneio no Pinheiros

 A rodada desta quarta-feira no Brasil Tennis Classic M25, disputado nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, teve vitórias brasileiras e do principal favorito. O torneio distribui US$ 30 mil em premiação e conta pontos para o ranking profissional da ITF e ATP. A entrada é gratuita no Pinheiros mediante resgate no site www.appticket.com.br/ecp.

Principal cabeça de chave, o mexicano Alex Hernandez confirmou o favoritismo ao superar Luis Felipe Miguel por 6/4 7/5. O número 354 do mundo vem embalado por uma boa campanha no ATP 250 de Los Cabos, onde venceu na estreia e caiu diante de Andrey Rublev na segunda rodada. Com o resultado, o aguardado confronto entre os irmãos Miguel ficou para outra oportunidade. Agora, Guto Miguel, que conquistou ontem seu primeiro ponto na ATP, terá a possibilidade de vingar o irmão diante do cabeça 1.

Entre os brasileiros, Jefferson Wendler foi destaque. O tenista de 29 anos, ex-Jacksonville University, passou pelo quali e venceu com autoridade Gustavo Albieri por 6/3 6/2.
“Estou muito feliz com a vitória. Consegui colocar tudo em prática, joguei muito tênis hoje. E parabenizo o Gustavo, que tem um futuro brilhante. Sigo esperando grandes coisas nesse torneio”, comentou.

José Pereira, Igor Gimenez e Natan Rodrigues também avançaram, assim como Victor Braga, que celebrou a primeira vitória em um torneio M25. Ele derrotou Felipe Garla por duplo 6/2.
“Muito feliz. A gente trabalha muito, acredita que os resultados virão. Semana passada, eu e meu irmão fomos finalistas em Bucaramanga e agora consegui avançar num M25. Devagar a gente vai chegando”, afirmou Victor.

Outro atleta da equipe comandada por Nicolas Santos, Victor Hugo Pagotto, também se garantiu na segunda rodada após a desistência do cabeça 2 Eduardo Ribeiro, que sofreu um estiramento na coxa no terceiro set (parciais de 6/7(4) 7/6(6) e retirada).

“O jogo do Pagotto estava duríssimo e já ia para o terceiro set, então vale a classificação. Esse grupo acredita no processo e trabalha muito. Esses resultados reforçam que, em algum momento, a recompensa chega”, destacou o treinador Nicolas.

Quem também saiu vitorioso foi o grego Pavlos Tsitsipas, irmão caçula de Stefanos, que hoje completou 20 anos. Ele virou o jogo contra Matheus Bueres e venceu por 6/7(5) 6/3 6/3. Seu próximo adversário será justamente Pagotto.

Serviço:
Brasil Tennis Classic – ITF M25 Masculino
De 21 a 27 de julho
Premiação: US$ 30 mil
Esporte Clube Pinheiros – Rua Angelina Maffei Vita, 103 – Pinheiros, São Paulo/SP

Dudu Ribeiro se retira e Pagotto avança
João Pires/Fotojump

O Brasil Tennis Classic – Ano VII é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Conta com o copatrocínio de Vivara, Philco, Alupar, Taesa, Azul (transportadora oficial), Stella Artois Pure Gold, Mambo Supermercados, Faixa Azul, Costa do Sauípe Parques e Resorts, Aberje, INNI (bola e roupa oficial), Arena Ace e Vivo.

O evento é realizado no Esporte Clube Pinheiros, com as chancelas da Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e integra o Circuito ITF World Tennis Tour (categorias W35 e M25). A realização é do Instituto Sports.