19 de julho de 2025
A peruana Lucciana Perez Alarcon e a argentina Maria Florencia Urrutia decidem o título do Brasil Tennis Classic, neste domingo, a partir das 11h, com entrada gratuita no Esporte Clube Pinheiros, mediante resgate do ingresso no site www.appticket.com.br/ecp
O jogo também terá transmissão dos canais Disney+
Lucianna Alarcon, 20 anos, e número 1 do Perú, atualmente é atleta da A&M, no Estados Unidos onde foi nomeada pela Conferência do Sudeste como atleta caloura de 2024. No profissional é a 436ª da WTA e vem de um título na última semana no ITF W35 de Rio Claro. Hoje, contra a argentina Berta Bonardi, não deu nenhuma chance para a adversária e garantiu a vaga na final e ganhou por 6/2 e 6/1, depois de 1h29m de jogo.
“Era um jogo difícil contra Berta, ela tem um jogo bastante incômodo, mas estou feliz por sair com a vitória. E amanhã será outra batalha, não importa contra quem. Será minha segunda final consecutivo e nesta semana eu venho melhorando a cada jogo, então é focar na decisão amanhã”, disse Lucciana.
A adversária da final será Maria Florencia Urrutia, argentina de 24 anos, que ocupa a 710ª posição na WTA. Urrutia tirou a chinesa You, principal favorita ao título nas quartas de final e hoje foi beneficiada pela desistência da conterrânea Julieta Estable com problemas na coluna lombar, quando perdia por 1/6 2/4.
“Não gosto de como cheguei à final, ela é minha amiga, mas bem, estou contente porque é minha primeira final de um W35. E amanhã, vai ser duro. Ela vem de um título, está confiante, vamos ver o que acontece amanhã. Vou lutar em todos os pontos e dar tudo”, falou Urrutia.
A final de duplas foi cancelada porque a dupla chinesa não pode jogar e desistiu da competição. Desta forma, Lucciana Alarcon(PER) e Marian Cano(MEX) se sagraram campeãs da modalidade e receberam os troféus das brasileiras Luiza Fullana e Sofia Mendonça.
Jogadores do masculino começam a treinar no Pinheiros
Os jogadores do Brasil Tennis Classic M25 começam a chegar na capital paulista e a treinar nas quadras do Esporte Clube Pinheiros. A largada para o quali masculino começa na segunda-feria, mas muitos já estão se adaptando às quadras e ao clube.
Luca Acioly, filho de Ricardo Acioly foi um dos primeiros a chegar para treinar. Garantido na chave de duplas, conta com um Wild Card da CBT para jogar a chave de simples e conseguir seu primeiro ponto na ATP. Esta é a última gira do tenista antes de entrar no College, na Faumtennis, na Flórida.
A chave do qualifying começa na segunda-feira, 21 de julho, a partir das 10h e a chave principal dá a largada na terça-feira no Esporte Clube Pinheiros, com entrada gratuita também.
Serviço:
W35 Feminino de 14 a 20/07 – premiação de US$ 30 mil
M25 Masculino de 21 a 27/07- premiação de US$ 30 mil
Local: Esporte Clube Pinheiros Rua Angelina Maffei Vita, 103 Pinheiros – São Paulo/SP
O ano VII Brasil Tennis Classic, é apresentado pela Santos Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.E Conta com o copatrocínio de Vivara, Philco, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Mambo Supermercados, Faixa Azul, Costa do Sauípe Parques e Resorts, Aberje, INNI Bola e Roupa Oficial, Arena Ace e Vivo.
O evento é realizado no Esporte Clube Pinheiros, conta com as chancelas de Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Integra o Circuito ITF World Tennis Tour W35 & M25. A Realização é do Instituto Sports.
Maria Urrutia/ João PIres/Fotojump
Premiação de Duplas
Luca Acioly
João Pires/Fotojump
Luciana Alarcon