Com 12 brasileiros, definidos os confrontos da chave principal do Challenger de Campinas

Em meio aos jogos deste sábado, válidos pela rodada de abertura do qualifying do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú, aconteceu o sorteio da chave principal – que começa nesta segunda-feira. Entre os 32 tenistas classificados – restando ainda quatro vagas em aberto do quali – o tênis brasileiro estará representado ao longo da próxima semana na Sociedade Hípica por 12 jogadores.

Por conta desta grande presença na chave, os brasileiros protagonizarão quatro duelos nacionais: Rogério Dutra Silva – que defende o Brasil na Copa Davis – enfrenta o juvenil convidado Marcelo Zormann; André Ghem, cabeça de chave 8, duela com Thales Turini; Bruno Sant`Anna joga contra José Pereira, enquanto Fabiano de Paula mede forças diante do convidado Fabricio Neis.

Aposta do tênis de Campinas, Guilherme Scarpelli estreia contra o italiano Federico Gaia. Em São Paulo neste final de semana para a Davis, o atual campeão Guilherme Clezar tem como primeiro teste no saibro de Campinas o chileno Gonzalo Lama, em duelo inédito entre dois top 200 do mundo. Para fechar a lista de brasileiros, Fernando Romboli encontrará o eslovaco Adrian Sikora na estreia.

PRINCIPAL FAVORITO
Em tese, o sorteio foi favorável para a maioria dos brasileiros, que não encontrará na primeira rodada nenhum dos quatro principais favoritos. O argentino Diego Schwartzman, cabeça 1, tem pela frente o compatriota Renzo Olivo.

QUALIFYING
16 jogos inauguraram a primeira rodada da fase classificatória do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas. Um dos destaques deste primeiro dia foi o juvenil Rafael Matos, que há uma semana sagrou-se vice-campeão juvenil de duplas no US Open, e chegou preparado para bater Vinicius Garcia por duplo 6/1.

“”Foi incrível a experiência no US Open, estou bastante motivado. Campinas será uma grande aprendizado. Sinto que estou jogando melhor e mais agressivo do que ano passado, quando tentei furar o quali de Porto Alegre. Desta vez, no meu segundo Challenger, tenho chances maiores de buscar a chave principal””, avalia Rafael Matos, 18.

Neste domingo, a partir das 10h, acontece a fase semifinal do quali.

RESULTADOS – 13/09 (Qualifying),
Ricardo Hocevar d. Lucas Koelle – 6/2 6/2
Daniel Dutra Silva d. Guilherme Galvão – 6/2 6/2
Gabriel Torres d. Diego Santos – 6/0 6/1
Filipe Brandão d. Marcos Silva – 6/1 6/0
Caio Zampieri d. Renato Lima – 6/0 6/3
Eduardo Russi d. Eric Caleguer – 6/2 6/3
Breno Lodis d. Luiz Sgarbi – 6/2 2/6 6/4
Osni Junior d. Guillermo Duran (ARG), – 6/3 7/5
João Sorgi d. Marcos Dias – 7/6 (5), 6/2
Allan Oliveira d. Fabricio Ribeiro – 6/2 6/4
Rafael Matos d. Vinicius Garcia – 6/1 6/1
Alex Blumenberg d. Rodrigo Perdigão – 6/1 6/1
Renan Espricigo d. Bryan Cardoso – 6/0 6/0
Gabriel Bendazoli d. Asdrubal Gobernate – 7/5 6/3
Caio Silva d. Victor Adorno – 6/1 6/0

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, tem o copatrocínio da Tetra Pak®, Raízen, Stella Artois, PUC-Campinas, Teleperformance, Optimum Nutrition (ON), Azul – Transportador Oficial. O torneio tem o apoios de mídia do SporTV, EPTV, Época, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Prefeitura de Campinas, Sociedade Hípica de Campinas, Instituto Proa, Sonne, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização do torneio é feita pelo Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Premiação: US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 13 a 21 de setembro de 2014
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas),
Jardim das Palmeiras – Campinas/ SP

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports),; Twitter (@institutosports),; e Instagram (institutosports),
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo as partidas das semifinais (20/04), e final (21/04),
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp (de segunda-feira a domingo, jogos das quadras central e 1),

Mais informações:
Lia Benthien & Renan Justi
(48), 9915 6061# (11),99243 6811

Acessibilidade:

Ir para o conteúdo Alt+1

Ir para menu Alt+2

Ir para busca Alt+3

Ir para rodapé Alt+4