Instituto Sports

Noticias

Brasil Tennis Classic: Promessa do tênis brasileiro, João Lucas Reis busca título em casa


16 de setembro de 2021

Compartilhe:

Recife, 16 de setembro de 2021 – A partir da próxima segunda-feira (20) a capital pernambucana vai receber a segunda edição do Brasil Tennis Classic. O torneio de tênis da categoria ITF World Tennis Tour M15 receberá algumas das principais promessas do circuito masculino nacional.

Leia mais:

Brasil recebe torneios ITF WTT e ATP a partir de setembro

+ Confira mais informações sobre o Brasil Tennis Classic de Recife

O grande destaque da chave principal fica pela presença do recifense João Lucas Reis, que tentará aproveitar o fator casa para buscar o título. Tenista de 21 anos, João é atualmente o 535º melhor tenista do mundo, segundo o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Nesta semana, o tenista compete no ITF WTT de Medellín, na Colômbia.

Felicidade por jogar em casa

“Estou bem motivado para competir em Recife na próxima semana. Vai ser uma ótima experiência jogar com a minha família e meus amigos que sempre me acompanham, mas não me veem jogar há bastante tempo. Jogar um evento internacional, em casa, é algo que nunca vivi”, comentou João Lucas, que largou com vitória no saibro colombiano na terça-feira.

O tenista celebrou também a oportunidade de influenciar uma nova geração de tenistas da cidade. “Lembro quando eu era criança e assistia os Futures que eram disputados em Recife, sempre achava o máximo ver alguns profissionais jogando. Ter um torneio como esse é algo que também serve de motivação para as crianças e adolescentes da região”, finalizou.

Nos últimos meses, ele acumulou resultados positivos em Portugal, sendo semifinalista nos M15 de Almada e Castelo Branco na categoria de simples. Nas duplas, o destaque fica para o vice-campeonato no M25 Idanha-a-Nova, também em solo lusitano, ao lado do brasiliense Gilbert Klier Junior.

Além de João, o Brasil Tennis Classic contará com nomes estabelecidos no circuito, como o gaúcho Oscar Gutierrez, cabeça de chave #1 e atual #457 do ranking, e o alagoano José Pereira, ex-número #232 do planeta e onze vezes campeão no circuito da ITF (Federação Internacional do Tênis).

Confira a lista de inscritos na chave principal do Brasil Tennis Classic Recife:

  1. Oscar Jose Gutierrez
  2. Joao Lucas Reis da Silva
  3. Daniel Dutra da Silva
  4. Wilson Leite
  5. Jose Pereira
  6. Ignacio Carou
  7. Gustavo Heide
  8. Enrique Bogo
  9. Pedro Boscardin Dias
  10. Francisco Llanes
  11. Andre Miele
  12. Eduardo Ribeiro
  13. Christian Oliveira
  14. Joao Hinsching
  15. Joao Marcos Nusdeo
  16. Natan Rodrigues
  17. Nicolas Zanellato
  18. Pedro Gabriel Rodrigues

 

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

A etapa de Recife do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio de Recife Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Mais informações:

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

WhatsApp: (11) 9.8468-7105

imprensa@institutosports.com.br