Instituto Sports

Noticias

Heide supera Dutra da Silva e leva o título do Ano II – Tennis Open, em São Paulo


20 de dezembro de 2020

Compartilhe:

Ribeirão-pretano desbancou o cabeça de chave 2 em sets diretos para garantir o primeiro título profissional da carreira, aos 18 anos

Gustavo Heide sagrou-se campeão do Ano II – Tennis Open, neste domingo (20), ao bater Daniel Dutra da Silva na final do torneio, disputado nas quadras de saibro cobertas da Academia Paulistana de Tênis.

As parciais foram de 7/5 6/2 para o garoto de 18 anos, que conseguiu levar a melhor no duelo de gerações contra o rival, de 32.

Este é o primeiro troféu do ribeirão-pretano, que a partir de 2021 focará suas atenções apenas nas competições profissionais. Na partida contra Danielzinho, Heide conseguiu um ótimo desempenho nos games de saque, sem sofrer sequer um break point contra seu serviço.

“O ponto principal da final de hoje foi o saque. Não tomei quebras, não tive break abaixo. No segundo set, eu achei que ele abaixou a intensidade e eu me mantive no jogo. O ponto-chave desta semana foi que eu consegui sacar cada vez melhor”, analisou Gustavo.

Chegando perto de 1,90m de altura, Heide também acredita que as condições encontradas em São Paulo, com as quadrasmais rápidas, facilitaram sua imposição a partir do saque. “Aqui é um lugar mais alto, então eu pude aproveitar meu tamanho para ganhar muitos pontos com o serviço”, afirmou.

Daniel Dutra da Silva, por sua vez, teve mais uma boa semana em um torneio organizado pelo Instituto Sports. Foram seis finais seguidas, com três títulos e três vice-campeonatos. Ele sagrou-se campeão em Recife, Brasília e São Carlos, terminando em segundo, além de São Paulo, em Curitiba e Piracicaba.

 

RESULTADOS – DOMINGO (20.12)

Gustavo Heide d. Daniel Dutra da Silva – 7/5 6/2

 

Serviços – Ano II – Tennis Open

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: São Paulo/SP

Data: 14 a 20 de dezembro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Academia Paulistana de Tênis / Portões fechados para o público externo

O Ano II – Tennis Open é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e patrocinado por XP Private, MAPFRE, ALL – Accor Live Limitless, Vivara, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Elgin, EY, Gerdau, Alupar, Taesa, Aberje, Monte Azul, Ares do Campo – Ovos Caipira e Stella Artois.

Apoio de Academia Paulistana e e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o Circuito Brasileiro de Profissionais, da CBT. A realização é do Instituto Sports.