14 de outubro de 2025
A terça começou como terminou no Graciosa Country Club. Os jogos que completaram a primeira rodada do ATP Challenger 75 marcaram as vitórias de Pedro Boscardin no início do dia e de Thiago Monteiro já de noite. No meio da tarde, Daniel Dutra da Silva também avançou no torneio que distribui US$100 mil em prêmios e dá 75 pontos ao campeão.
Guto Miguel fez sua estreia nas simples da Copa Internacional de Tênis no final da tarde desta terça-feira diante de uma arquibancada lotada de torcedores ansiosos para ver o jogo do jovem de 16 anos, semifinalista do US Open Júnior deste ano. E não saíram decepcionados apesar da derrota para o cabeça 5, o argentino Roman Burruchaga por duplo 6/2. Guto mostrou que está muito próximo de substituir a experiência em torneios deste porte, ATP Challenger 75, para começar a buscar pontos no ranking profissional do qual passou a fazer parte em julho desse ano. A diferença de ranking – Guto 1706 e Burruchaga 135- e de idade – 16 a 23, dentro de quadra pesaram bastante.
“Estou contente pela minha vitória, ele foi um grande rival, é um garoto novo, mas joga muito bem, tem ótimos tiros e ainda pode melhorar bastante, e vencer em dois sets hoje foi importante”, disse Burruchaga.
“ Fiquei um mês parado depois do US Open com uma lesão e só voltei a sacar semana passada, então foi um jogo muito bom e o placar não resumiu a partida. Para quem assistiu foi bem legal, trocas longas de bola, as minhas saindo por muito pouco, tudo é questão de ajustes e ritmo e como disse, estou voltando de lesão. E ele é 130 do mundo, não me deu muitas brechas. Tive algumas oportunidades, mas é isso, cada semana evoluindo mais. Seguimos em frente que ainda tem a dupla ”, analisou Guto Miguel.
Finalizando a rodada, Thiago Monteiro estreou com boa vitória sobre o argentino Nicolas Kicker, vencendo de virada por 3/6 6/2 6/3 na fria noite paranaense que marcava 14 graus no momento em que a partida terminou. Fieis torcedores ficaram até o fim apoiando o brasileiro.
“Muito feliz por essa vitória fazia muitos anos, desde 2009, que não jogava aqui. Feliz de voltar ao Graciosa, sempre comparece muita gente, alguns foram embora porque estava muito frio, mas é bom vencer, ganhar confiança e buscar evoluir nas coisas que não foram muito bem hoje. É importante ter todos estes torneios no Brasil, na América do Sul, a gente não precisa ir muito longe pra jogar, o Guto hoje teve a chance de enfrentar um cara 130 do mundo, enfim, muito feliz de vencer aqui”, finalizou Monteiro.
A rodada de quarta-feira começa às 11 horas e tem 10 partidas, seis de duplas. Os ingressos gratuitos podem ser retirados no site appticket.com.br/curitiba2025.
Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as informações.
IG @institutosports
Twitter – @institutosports
Threads – @institutosports
Todos os campeões:
Simples
2023- Hugo Dellien(BOL)
2024- Jaime Faria(POR)
Duplas
2023- Guido Andreozzi(ARG)/ Ignácio Caru(URU)
2024- Fernando Romboli(BRA)/Matias Soto(CHI)
A Copa Internacional de Tênis – Ano III, é apresentado pela Philco, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Festval, Kia, Vivara, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Costa do Sauípe, INNI Bola e Roupa Oficial e Piemonte. A sede da competição é o Graciosa Country Club, o evento também conta com o Apoio de World Wine e Aberje. O evento integra o calendário Mundial ATP Challenger Tour 75.
A realização é do Instituto Sports.
Thiago Monteiro
Fotojump