18 de setembro de 2025
O Campeonato Internacional de Tênis – Ano III será disputado de 13 a 19 de outubro, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, em Curitiba. O torneio distribui US$ 100 mil em premiação e oferece 75 pontos no ranking ATP ao campeão, integrando o ATP Challenger Tour.
Entre os confirmados estão três dos cinco melhores tenistas do Brasil na atualidade: Thiago Seyboth Wild, Thiago Monteiro e João Lucas Reis.
Seyboth Wild, atual nº 148 do ranking, já figurou como 58º em 2024. Monteiro, hoje nº 170, alcançou sua melhor marca em 2022, quando chegou ao 61º lugar. Ambos buscam retomar a boa fase e terão a oportunidade de jogar diante da torcida brasileira. No caso de Wild, a energia será ainda mais especial: ele é paranaense, natural de Marechal Cândido Rondon.
Outro destaque nacional é João Lucas Reis, que superou um ano difícil de lesões em 2024 e vive a melhor temporada da carreira. Em 2025, conquistou dois títulos, incluindo o Challenger 50 de Coquimbo, além de chegar a uma semifinal e cinco quartas de final em Challengers 75, e às quartas no Challenger 100 de Iasi.
O Brasil ainda terá na chave principal nomes experientes como Daniel Dutra da Silva, Pedro Sakamoto e Matheus Alves.
O boliviano Hugo Dellien, campeão da primeira edição do torneio em 2023, também confirmou presença e retorna ao Paraná em busca do bicampeonato.
A terceira edição do Challenger 75 terá início com o qualifying no domingo, 12 de outubro e a chave principal no dia seguinte, 13 .
A Copa Internacional de Tênis – Ano III, é apresentado pela Philco, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Festval, Kia, Vivara, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Costa do Sauípe, INNI Bola e Roupa Oficial e Piemonte. A sede da competição é o Graciosa Country Club, o evento também conta com o Apoio de World Wine e Aberje.
O evento integra o calendário Mundial ATP Challenger Tour 75.
A realização é do Instituto Sports.
João Lucas Reis
Fotojump