2 de julho de 2024
O tenista paraense Eduardo Lima estreou com vitória no Brasil Tennis Classic, nesta tarde. O ITF M15 realizado na Assembleia Paraense, em Belém do Pará, foi o segundo torneio profissional jogado por Lima. Ele entrou na chave principal do Brasil Tennis Classic após ganhar convite da Confederação Brasileira de Tênis, através de pedido da Federação Paranaense de Tênis. E não desperdiçou o convite para o torneio que premia com US$15 mil em prêmios totais e pontos no ranking da ATP. Entrou em quadra com a barulhenta torcida do seu lado e fez a sua parte, vencendo outro brasileiro convidado, Victor Braga, por 7/5 3/6 6/3. Com essa vitória, Lima marca o primeiro ponto profissional da carreira e vai aparecer no ranking mundial da ATP na segunda-feira dia 15 de julho.
Estou muito contente, nem sei o que dizer. Estou emocionado mesmo. Agradeço a todos que me ajudaram com esse convite e que me possibilitou entrar para o ranking da ATP. Sei o quanto é difícil conseguir esse ponto e como estar no ranking ajuda na hora de conseguir entrar em torneio e tudo mais”, comemorou Lima com a família toda em quadra.
Hoje ele ainda tem duplas com outro jogador do clube, Francisco Caetano. Eles enfrentam Eugenio Almeida Junior e Lucca Pinto.
Joaquim de Almeida, outro paraense, está em quadra neste momento contra o cabeça de chave 5 Igor Gimenez(BRA).
QUALIFYING
Das oito vagas do qualifying, cinco ficaram com brasileiros e três com argentinos. Veja a lista de quem entrou na chave.
Victor Pagotto(BRA)
Lucas Andrade da Silva(BRA)
Matheus Bueres(BRA)
Luis Carvalho(BRA)
Tomas Tischner(ARG)
Mateo Berta(ARG)
Lucca Pinto(BRA)
Tadeo Meneo(ARG)
FAVORITOS ESTREIAM NESTA QUARTA NO BRASIL TENNIS CLASSIC
Os principais favoritos estreiam nesta quarta na Assembleia Paraense. O Cabeça de chave 1 Pedro Sakamoto(BRA) enfrenta Luiz Carvalho(BRA) no principal jogo da rodada, na quadra central, às 19h30. Antes dele, José Pereira(BRA), cabeça 3 encara Matheus Bueres(BRA).
Veja a programação em nossas redes sociais.
@institutosports
O Ano V Brasil Tennis Classic, em Belém, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Esta segunda edição conta com o copatrocínio de Santos Brasil, VIVO, EMS Farmacêutica, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, INNI Tournament – Bola Oficial, Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paraense de Tênis. Realização: Instituto Sports.
O evento acontece na Assembleia Paraense e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino.
Serviços: