Instituto Sports

Noticias

Nova geração Sul-americana chega às semifinais da Copa Feminina de Tênis em Maringá


7 de junho de 2024

Compartilhe:

As semifinais da Copa Feminina de Tênis em Maringá revelou duas tenistas sul-americanas de muito talento e pouca idade.  A peruana Lucciana Perez Alarcon, 1093ª e a argentina Sol Larraya Guidi, 955ª. As duas eliminaram favoritas para alcançar esta posição na chave. Alarcon, 19 anos, ex-número 8 do circuito juvenil da ITF eliminou a segunda favorita Luisina Giovannini(ARG) com um jogo eficiente, de poucos erros e muita habilidade e garantiu a vaga com um duplo 6/2. Esta é a primeira semifinal da carreira da peruana.

“Estou muito feliz com o trabalho que venho fazendo com minha equipe e que está dando certo. Estou de férias na Universidade e aproveitando para dar sequencia em minha carreira profissional. Escolhi seguir na universidade e tem sido muito bom, mas quero seguir o profissionalismo depois que terminar os estudos”, enfatizou a peruana.

Alarcon joga a semi contra a argentina Berta Bonardi que precisou de três sets contra Amy Zhu(EUA) para se classificar, parciais de 6/2 1/6 7/6(6).

Já Larraya Guidi tem apenas 16 anos, jogou somente 16 torneios profissionais e já possui uma final de ITFW15 na temporada passada. Quer melhorar essa posição e para chegar lá, tirou a cabeça 7 Candela Vazquez(ARG) na primeira rodada e hoje, venceu uma batalha contra a brasileira Georgia Gulin na quadra central. Depois de ganhar o primeiro set por 6/3, viu Gulin reagir no segundo e levar a decisão para o tie-break. A torcida teve grande participação na reação, mas isso não assustou Guidi.

“A partir do 5/4 a partida ficou meio tensa, mas gosto de jogar um pouco com a torcida contra porque isso me motiva, me dá mais vontade de vencer. Estou muito contente de estar na semi e foi um alívio sair vencedora, a partida estava dura no finalzinho”, falou Sol.

 A adversária de Sol, será outra argentina, a cabeça de chave 1 e campeã no último domingo em Rio Claro. Ortenzi, 22 anos e 527 da lista também foi vencedora dos dois eventos realizados pelo Instituto Sports em 2023 no Brasil: Curitiba e Recife.

“Nunca joguei contra ela, vem de um título e é uma jogadora muito dura, joga muito bem e luta muito em todas as partidas, erra muito pouco e tenho que pensar em uma estratégia para enfrentá-la e quem sabe chegar na final”, concluiu Sol.

As semifinais de simples abrem a programação deste sábado às 11 horas e na sequência tem a final de duplas. Tudo com entrada gratuita no Country Club de Maringá, mediante resgate de ingresso ainda hoje no AppTicket.

 A 1º edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Maringá é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de VIVO, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros. Apoio de AppTicket e Federação Paranaense de Tênis. O evento é realizado no Country Club de Maringá e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino

A realização é do Instituto Sports.

 Serviço:

Ano IV Copa Feminina de Tênis – Etapa de Maringá

Data: 03 a 09 de junho

Sede:  Country Club de Maringá – R. Nilo Peçanha, 151 – Zona 04, Maringá – PR,

Premiação: US$ 15.000

Entrada Gratuita

Jazmin Ortenzi – João Pires – Foto Jump

Lucciana Perez Alarcon – João Pires – Foto Jump