Instituto Sports

Noticias

Argentino Camilo Carabelli é campeão do Brasil Tennis Challenger em Piracicaba


4 de fevereiro de 2024

Compartilhe:

O jogo entre os argentinos Federico Cória e Camilo Ugo Carabelli, ambos treinados por Carlos Berlocq, cumpriu as expectativas na final do Brasil Tennis Challenger, realizada no Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba. A torcida presente testemunhou um espetáculo acirrado pela busca dos 75 pontos concedidos ao campeão. Cada set foi decidido nos detalhes, com destaque para Carabelli que quebrou o serviço de Cória no décimo primeiro game do primeiro set, fazendo 7/5. O segundo set teve uma quebra para cada lado no início, depois continuou ponto a ponto até  5×5, quando Carabelli confirmou o saque e quebrou em seguida para fechar em 7/5.

Com essa vitória, Carabelli conquista 75 pontos, provavelmente alcançando a 135ª posição no ranking da ATP na próxima segunda-feira. Cória, como vice-campeão, recebe 44 pontos, retornando ao top 100 e ficando próximo do 90º lugar. Os prêmios em dinheiro foram de US$11.200,00 para o campeão e US$6.565,00 para o finalista.

Essa vitória representa o primeiro título de Challenger de Camilo Hugo Carabelli no Brasil, acrescentando mais um troféu aos quatro Challengers já conquistados. O jogador expressou sua satisfação .com a vitória

“Na verdade estou muito contente. Em Campinas estive muito perto, perdi para Monteiro(Thiago),por isso fico muito feliz com esse título. Gosto muito de jogar aqui, as condições são muito boas, mas espero ter ranking para torneios maiores no resto do ano”, falou o campeão.

Campanha de Carabelli rumo ao título:

R1 – C. Taberner (ESP) – 7/6(3) e 6/2
R2 – M. Alves (BRA)- 6/2 e 6/2
QF – K. Feldbausch(SUI) – 6/1 e 6/4
SF – F. Gill (GBR)- 6/3 e 6/0
F –   F. Coria (ARG) – 7/5 e 7/5

Carabelli Campeão

A 2º edição do Brasil Tennis Challenger é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Objetivo Piracicaba, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold.

Apoio de Tennis Way, Federação Paulista de Tênis e AppTicket.

O evento é realizado no Clube Cristóvão Colombo, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75

A realização é do Instituto Sports.