Instituto Sports

Noticias

Brasil na final de duplas e na semifinal de simples do Brasil Tennis Challenger


2 de fevereiro de 2024

Compartilhe:

Em um jogo emocionante, Matheus Pucinelli assegurou seu lugar nas semifinais do Brasil Tennis Challenger, em Piracicaba. O embate acirrado contra o italiano Alexander Weiss exigiu dois tie-breaks, resultando em vitória para Pucinelli por 7/6(3) e 7/6(4) hoje no Clube Cristóvão Colombo.

Ao descrever o duelo, Pucinelli ressaltou a intensidade do jogo: “Foi uma batalha ponto a ponto, ele é sólido, te faz jogar o tempo inteiro, não desiste. Tive minha chance no segundo set, saquei para o jogo e fiquei tenso de novo, mas joguei bem os tie-breaks e isso fez a diferença.”

A satisfação do brasileiro era evidente: “Sensação muito boa, venho buscando isso e amanhã espero estar com a mesma fome, para avançar para a final.”

O britânico Felix Gill foi o primeiro a garantir sua vaga nas semifinais, superando o russo Ivan Gakhov por 6/0 7/6(3). Gill, que treina em Valencia, realizou seu sonho de jogar no Brasil e expressando sua alegria ao atingir as semifinais.

“Eu tinha esse sonho de jogar no Brasil, desde que vi os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a Copa do Mundo, e alcançar a semifinal aqui, e talvez mais, é incrível. Eu estou adorando jogar aqui”, falou Feliz Gil.

Na próxima etapa, ele enfrentará o argentino Camilo Hugo Carabelli, cabeça de chave número 2, que eliminou o suíço Kilian Feldbausch por 6/1 6/4.

Federico Coria, ex-49º da ATP e principal favorito, teve o primeiro  desafio de três sets,  contra Gianluca Mager. Após um início avassalador de 6/0, Coria relaxou, mas assegurou a vitória no terceiro set, encerrando o confronto em 6/0 4/6 6/3. Agora, enfrentará Pucinelli na busca por uma vaga na final.

FINAL DE DUPLAS

O duelo entre as duplas brasileiras Mateus Alves/Eduardo Ribeiro e Daniel Dutra da Silva e Pedro Sakamoto terminou com a vitória de Silva e Sakamoto por 5/7 7/5 10/8 e a vaga na final. O Brasil Tennis Challenger tem jogos decisivos neste sábado, a partir das 11 horas no Clube Cristóvão Colombo. Além das semifinais de simples, onde o brasileiro Matheus Pucinelli enfrenta Federico Coria(ARG), principal favorito, e Felix Gil(GBR) joga contra o cabeça dois, Camilo Carabelli(ARG), tem a decisão de duplas.

O jogo é o terceiro do dia na quadra central do clube, valendo 75 pontos no ranking e US$ 4.665,00 em premiação. Esta é a segunda final de Challenger de Sakamoto neste início de temporada. Em Buenos Aires ele foi campeão, ao lado de João Fonseca. “É inédito isso pra mim, amanhã vamos pra cima”, falou. A final será contra os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran, que derrotaram Alex Pujolras(ESP) e Alexander Weiss(ITA) por 6/2 5/7 11/9.

Programação de Sábado

Quadra central

11 horas

Felix Gil(GBR) x Camilo Hugo Carabelli(ARG)

A seguir

Federico Coria(ARG) x Matheus Pucinelli(BRA)

A seguir

Final de duplas

Dutra da Silva/Pedro Sakamoto(BRA)  x  Guido Andreozzi/Guillermo Duran(ARG)

A 2º edição do Brasil Tennis Challenger é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Objetivo Piracicaba, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold.

Apoio de Tennis Way, Federação Paulista de Tênis e AppTicket.

O evento é realizado no Clube Cristóvão Colombo, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75

A realização é do Instituto Sports.

Outras informações:

Lia Benthien

(48) 99915 6061

Pucinelli na semi de simples