Instituto Sports

Noticias

Matheus Pucinelli é Brasil nas quartas do Challenger de Piracicaba


1 de fevereiro de 2024

Compartilhe:

Matheus Pucinelli de Almeida , a exemplo de ontem, conseguiu mostrar novamente um bom tênis para garantir vaga nas quartas de final do Brasil Tennis Challenger, em Piracicaba. Na quadra central do Clube Cristóvão Colombo sacou muito bem e se sentiu à vontade com a torcida que assistiu o italiano Edoardo Lavagno salvar sete Match points antes do brasileiro fechar em dois sets 6/1 6/3.

Depois de um 2023 de muitos problemas onde não conseguiu desenvolver o melhor tênis, Matheus começou o ano de 2024 perto de casa- ele é de Campinas- e as duas vitórias no saibro de Piracicaba foram positivas para o tenista, não só por somar pontos e avançar no Challenger 75, mas também mentalmente.

“Começar o ano com duas vitórias, me dá essa confiança de que sou capaz de andar nos torneios, como já fiz, trazer sensações boas porque esse é o caminho, a luta mental do dia a dia, sair da zona de conforto, querer mais e continuar sonhando, buscando desafios maiores”, falou Matheus Pucinelli de Almeida.

Pucinelli terá outro jogo duro pela frente na luta pela vaga na semifinal. O italiano Alexander Weis, que não deu chances a Daniel Dutra da Silva, eliminando o brasileiro da chave de simples por duplo 6/3. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, com vitória de Pucinelli.

O favorito Federico Coria(ARG) nem precisou terminar sua partida  contra  Juan Torres(ARG), que se lesionou e abandou quando estava 6/0 3/0 para o cabeça 1. Coria enfrentará o italiano Gianluca Mager, que teve um jogo duríssimo contra Hernan Casanova(ARG) vencido no tie-break, com parciais de 2/6 6/1 7/6(4).

Nas outras duas quartas, o britânico Felix Gil enfrenta Ivan Gakhov e o jovem suíço Kilian Feldbausch fará duelo com o cabeça 2, Camilo Hugo Carabelli(ARG).

A 2º edição do Brasil Tennis Challenger é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Objetivo Piracicaba, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold.

Apoio de Tennis Way, Federação Paulista de Tênis e AppTicket.

O evento é realizado no Clube Cristóvão Colombo, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75

A realização é do Instituto Sports.

Matheus Pucinelli