Instituto Sports

Noticias

Caem os primeiros favoritos do Brasil Tennis Challenger


31 de janeiro de 2024

Compartilhe:

A dupla campeã de 2023 no Brasil Tennis Challenger, não passou da estreia nesta segunda edição no Clube Cristóvão Colombo. Orlando Luz e Marcelo Zormann foram surpreendidos por  Mariano Kastelboim(ARG) e Juan Bautista Torres(ARG) por 6/2 3/6 10/8 e estão fora da briga pelos 75 pontos no ranking, mas ainda assim, ganham uma pequena parte dos US$ 82 mil da premiação total do ATP Challenger 75.

No início eu estava meio tenso, não joguei tão bem, mas depois subimos o rendimento e conseguimos sair de duas situações difíceis e levar para o super Tie-break é meio que sorte, pode cair para os dois lado, acaba nivelando por baixo. Foi ponto a ponto e no fim não deu pra nós”, explicou Marcelo Zormann.

Na outra quadra, Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto ganharam a dupla com tranquilidade (6/1 6/4 em Barrena/Ficovich(ARG)  e podem vingar Luz e Zormann na próxima rodada enfrentando os argentinos por vaga na semifinal.

A parceria brasileira João Lucas Reis e Matheus Pucinelli também precisou do super tie-break para passar pelos conterrâneos Mateus Alves e Nicolas Zanellato: 6/4 3/6 10/8.

Na chave de simples, o favorito a dar adeus ao torneio em Piracicaba foi o ex-16º da ATP e cabeça de chave 5, Marco Cecchinato. Ele foi surpreendido pelo britânico Felix Gill, o mesmo que eliminou Orlando Luz na estreia, em dois sets, 7/5 6/4.

O russo Ivan Gakhov, cabeça três, superou o número 2 da Coreia do Sul  Gerard Campana Lee, de apenas 19 anos, com duplo 6/4.

Nesta quinta-feira serão definidos os quadrifinalistas da chave de simples do ATP 75, Ano II Brasil Tennis Challenger, no Clube Cristovão Colombo, em Piracicaba, a partir das 10 horas.

Pucinelli e Reis avançam nas duplas

A 2º edição do Brasil Tennis Challenger é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Objetivo Piracicaba, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold.

Apoio de Tennis Way, Federação Paulista de Tênis e AppTicket.

O evento é realizado no Clube Cristóvão Colombo, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75

A realização é do Instituto Sports.