Instituto Sports

Noticias

Brasileiro João Fonseca ganha convite para chave principal do Ano II- Brasil Tennis Challenger, em Piracicaba


11 de janeiro de 2024

Compartilhe:

Dois Top 100 integram a lista dos favoritos ao título do ATP Challenger 75.

Nove brasileiros disputam o qualifying

O brasileiro João Fonseca, atual campeão juvenil do US Open e eleito ao final da temporada, pela Federação Internacional de Tênis (ITF) campeão mundial na categoria juvenil ganha o primeiro convite da organização do ATP Challenger no interior de São Paulo. O torneio acontece de 28 de janeiro a quatro de fevereiro no Clube Cristóvão Colombo e distribui US$ 82 mil e 75 pontos no ranking da ATP.

O carioca ocupa o 727º lugar do ranking profissional, apesar de ter 17 anos e ter jogado apenas 11 torneios na carreira, quatro deles ATP Challengers. Nesta semana, jogando um Challenger em Buenos Aires, já alcançou as quartas-de-final igualando seu melhor resultado em Florianópolis, na temporada passada. Número 1 do mundo juvenil, esteve no ATP Finals em Turim(ITA) no final de 2023 como sparring dos melhores jogadores da atualidade e bateu bola até com o espanhol número dois do mundo, Carlos Alcaraz. Para Fonseca, é uma excelente chance de jogar no país.

“Estou muito feliz com esse WC e a oportunidade de jogar um Challenger no Brasil, logo no início dessa minha primeira gira como profissional.”

“É importante para nós, como promotores de torneios e ex-profissionais, dar uma oportunidade para os talentos da nova geração do Brasil, e o Fonseca já demonstrou que com boas chances, pode se tornar um excelente tenista. Jovem e buscando experiência, tem todo o nosso apoio”, disse Danilo Marcelino, Diretor do Torneio.

Dois top 100 na chave principal do Ano II – Brasil Tennis Challenger

A lista divulgada pela ATP, tem como principais favoritos dois top 100 do ranking: o argentino Federico Coria, 85º e o colombiano Daniel Elahi Galan, 89º. Mas outros nove tenistas já estiveram entre os 100 do mundo, incluindo o italiano Marco Cecchinato, 16º da ATP em 2019, o argentino Facundo Bagnis, 55º(2016) e o boliviano Hugo Dellien, 64º (2022). O campeão de 2023, Andrea Collarini(ARG) também vai defender o título.

No qualificatório do Brasil Tennis Challenger, que inicia no domingo 28, sete brasileiros lutam por uma das seis vagas na chave principal. João Lucas Reis, Pedro Sakamoto, Matheus Pucinelli, Gilbert Klier, Orlando Luz, Eduardo Ribeiro e Mateus Alves.

Os ingressos serão gratuitos, mas com retirada antecipada via AppTicket. Em breve mais informações sobre o resgate.

Chave Principal

Federicio Coria(ARG)

Daniel E.Galan(COL)

Hugo Dellien(BOL)

Mariano Navone(ARG)

Luciano Darderi(ITA)

Camilo U.Carabelli(ARG)

Ivan Gakhov

Roman A. Burruchaga(ARG)

Santiago R.Taverna(ARG)

Alessandro Giannessi(ITA)

Marco Cecchinato(ITA)

Nicolas Kicker(ARG)

Andrea Collarini(ARG)

Jozef Kovalik(ESL)

Edoardo Lavagno(ITA)

Facundo Bagnis(ARG)

Juan P.Ficovich(ARG)

Guido Andreozzi(ARG)

Renzo Olivo(ARG)

Nikolas S.Izquierdo(ESP)

Liam Draxl(CAN

A 2º edição do Brasil Tennis Challenger é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Objetivo Piracicaba, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold.

Apoio de Tennis Way, Federação Paulista de Tênis e AppTicket.

O evento é realizado no Clube Cristóvão Colombo, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75

A realização é do Instituto Sports.

Pete Staples/USTA

João Fonseca ganha convite para chave principal- Foto: Pete Staples/USTA