Instituto Sports

Noticias

Cabeças de chave derrotam brasileiras e vão às semifinais em Mogi das Cruzes


8 de dezembro de 2023

Compartilhe:

Mogi das Cruzes, 8 de dezembro de 2023 – Chegou ao fim a campanha do tênis brasileiro na chave de simples do São Paulo Tennis Classic. Pela fase de quartas de final, Ana Candiotto e Thaísa Pedretti foram eliminadas, na rodada desta sexta-feira, pelas cabeças de chave Francisca Jorge, de Portugal, e Maria Mateas, dos Estados Unidos.

Pedretti protagonizou o duelo mais longo do W25 de Mogi das Cruzes. “Jogo duro, muitos altos e baixos. Fico chateada, passei mais de 3 horas na quadra batalhando, mas sei que eu dei o meu máximo. Com certeza essa semana de torneio serviu para eu tirar mais lições do que em qualquer outra competição. Agora é conversar com o (Flávio) Saretta para melhorarmos”, analisa a tenista de 24 anos, eliminada pela quarto favorita da chave por 6/3 1/6 6/3.

A primeira experiência de Saretta como treinador será lembrada pelo ex-top 45 do mundo de maneira especial, principalmente pela chance de reviver sentimentos adormecidos.

“Eu vivi aqui sensações que eu não tinha há muitos anos. Foram três jogos duríssimos, todos de três sets, muitos altos e baixos. Passou um filme pela minha cabeça de quando eu jogava, esse sentimento da competição, de ir dormir mentalizando a partida do dia seguinte e o sentimento da derrota que dói muito. Hoje foi como se eu tivesse jogado, senti o gosto amargo da derrota. Por outro lado, como agora estou mais velho, tenho mais sabedoria para entender o momento e explicar para a Thaísa que esse processo vai doer, mas o nosso propósito é muito forte, vamos trabalhar para buscar coisas grandes, acreditamos muito nisso”, afirma.

Depois de eliminar Matilde Jorge na primeira rodada, foi a vez de Candiotto encarar a irmã mais velha da família. Francisca fez valer a maior experiência e favoritismo para bater a brasileira por 6/3 6/4.

“Eu sabia que seria um jogo bem difícil. Quando você enfrenta uma favorita, você não se prepara para jogar melhor que ela, mas sim para jogar o seu melhor por mais tempo, e era isso o que eu pensava durante a partida. Infelizmente não consegui manter o meu nível de concentração, às vezes eu jogava bem e no ponto seguinte acabava caindo um pouco”, lamentou Candiotto.

Neste sábado, o São Paulo Tennis Classic apresenta os confrontos válidos pelas semifinais. A principal favorita ao título, Justina Mikulskyte, encara Mateas, enquanto Jorge fica frente a frente com a mexicana Ana Sofia Sanchez. A programação têm início a partir das 10h30 com entrada gratuita no Kosmos Clube.

Brasil nas Duplas

Candiotto precisou entrar em quadra três vezes nesta sexta-feira. Depois da derrota em simples, a destra de Jundiaí ainda disputou dois jogos de duplas, em razão da forte chuva que adiou parte da programação de quinta-feira.

Ao vencer ambas as partidas, Candiotto, ao lado da parceira argentina Melany Krywoj, buscará o seu terceiro troféu consecutivo de campeã no circuito ITF, além da quinta taça nesta temporada. Na decisão, a parceria sul-americana enfrenta a italiana Nicole Huergo e a lituana Mikulskyte.

>>

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO (09-12)

10h30 – Justina Mikulskyte (LTU) vs. Maria Mateas (EUA)

A seguir – Ana Sofia Sanchez (MEX) vs. Francisca Jorge (POR)

Não antes das 13h30 – Nicole Huergo/Justina Mikulskyte (ITA/LTU) vs. Ana Candiotto/Melany Krywoj (BRA/ARG)

>>

RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA (08-12)

Quartas de Final

Justina Mikulskyte (LTU) d. Cadence Brace (CAN) – 6/1 6/3

Ana Sofia Sanchez (MEX) d. Selena Janicijevic (FRA) – 2/6 6/3 6/3

Maria Mateas (EUA) d. Thaísa Pedretti (BRA) – 6/3 1/6 6/3

Francisca Jorge (POR) d. Ana Candiotto (BRA) – 6/3 6/4

>>

STREAMING, MÍDIA SOCIAL & BANCO DE IMAGENS GRATUITO: Acompanhe os jogos ao vivo por meio do streaming da ITF World Tennis Tour. A cobertura completa do torneio você confere diretamente em nosso Instagram: @institutosports. Para realizar o download de fotos, acesse o Flicker do Instituto Sports.

>>

O Ano II – São Paulo Tennis Classic – 2023 é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo.

Conta com o copatrocínio de Banco BRB, Shibata Supermercados e Bauducco.

O evento é chancelado pela ITF World Tennis Tour, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

A realização é do Instituto Sports.

>>

SERVIÇOS

ANO II São Paulo Tennis Classic

Premiação: US$ 25.000

Data: 4 a 10 de dezembro

Sede: Kosmos Clube

Endereço: Av. Joaquim Pereira de Carvalho, nº 518 – Volta Fria Mogi das Cruzes – SP

Entrada gratuita

>>

Atendimento à Imprensa

Comunicação Instituto Sports

Renan Arthur Justi – (11) 9.8468-7105