Instituto Sports

Noticias

Cinco brasileiros driblam chuva e avançam às oitavas em Mogi das Cruzes


26 de abril de 2023

Compartilhe:

Mogi das Cruzes (Brasil), 26 de abril de 2023 – A chuva atrapalhou a rodada desta quarta-feira no São Paulo Tennis Classic, porém deu tempo do público no Kosmos Clube ver mais sete classificados para a fase de oitavas de final, entre eles cinco brasileiros. Os favoritos Fernando Yamacita e Franco Roncadelli confirmaram o passaporte em sets diretos. Houve, todavia, tempo para surpresas protagonizadas por tenistas da casa no evento que distribui US$ 15.000 em prêmios.

Antes da chuva, que interrompeu a rodada em cerca de quatro horas, quatro jogadores haviam garantido vaga para as oitavas de final do São Paulo Tennis Classic. Destaque para a vitória – a terceira na semana – do paulista Rafael Tosetto, que furou o qualifying, e bateu o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, cabeça de chave 3 e 702º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h27.

©Joao Pires/Fotojump – Rafael Tosetto, que passou pelo qualifying, derrotou cabeça de chave na estreia de Mogi das Cruzes

Após o duelo, Tosetto, atual 1559º do mundo, comemorou a ótima forma adquirida em tão pouco tempo em Mogi, já que vinha de um torneio de mesma premiação na Flórida – em Sunrise, ao nível do mar – há duas semanas.

“Foi um jogo muito bom para mim. Entrei bastante confiante e consegui atuar de maneira bem solta. Estava mais adaptado às condições daqui pelos dois jogos do quali e sabia que o primeiro jogo dele seria mais difícil. Usei isso a meu favor, com essa mentalidade, porque sabia que ele era um adversário duro”, analisou Tosetto.

Em quadra, o paulista de Jacareí não tomou conhecimento do paraguaio, que chegou a ser número 1 do mundo no ranking juvenil da ITF em 2022. “Já sabia dele, que era um jovem promissor e está começando a jogar torneios profissionais. Por isso, estou muito feliz por essa vitória e quero seguir jogando bem aqui ao longo da semana”, completou Tosetto.

Por vaga nas quartas de final em Mogi, Tosetto vai encarar mais um tenista do Paraguai: Hernando Escurra Isnardi, que passou pelo campineiro Matheus Cury Bueres mais cedo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/3.

©Joao Pires/Fotojump – Gabriel Sidney passou com facilidade por João Eduardo Schiessl nesta 4ª feira

Quarto favorito ao título, o paranaense Fernando Yamacita confirmou diante do compatriota Matheus Amorim de Lima por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3, após 2h. Na partida que abriu a programação da quadra central do Kosmos, o também paranaense Gabriel Sidney não tomou conhecimento do qualifier João Eduardo Schiessl e fechou por tranquilos 6/1 e 6/2.

Já no retorno após a chuva, os brasileiros Bruno Fernandez e Pedro Sakamoto conseguiram avançar para a próxima fase. No jogo derradeiro da rodada, Fernandez levou 2h30 para virar partida contra Gustavo Ribeiro de Almeida com parciais de 1/6, 7/6(4) e 6/4.

MUITO TÊNIS NESTA 5ª

O mau tempo em Mogi das Cruzes no dia de hoje fez a rodada desta quinta-feira ficar recheada de grandes confrontos. Abrindo a programação da quadra central, a partir das 10h (horário de Brasília), o cabeça 2 Nicolas Zanellato encara o compatriota Igor Gimenez.

No mesmo horário, o gaúcho Orlando Luz, principal favorito em Mogi, faz sua estreia na quadra 4 contra o qualifier Gabriel Schenekenberg. A rodada terá 16 jogos no total, finalizando a primeira rodada e mesclando com partidas válidas pelas oitavas de final.

Por volta das 11h30, o carioca João Fonseca, cabeça 8, desafia o paranaense Gabriel Sidney por vaga nas quartas de final. A entrada é gratuita ao público no Kosmos Clube.

Confira os resultados desta quarta-feira em Mogi das Cruzes: 

1ª rodada – Simples
Gabriel Sidney (BRA) d. João Eduardo Schiessl (BRA), 6/1 e 6/2
Rafael Tosetto (BRA) d. Adolfo Daniel Vallejo (PAR [3], 6/4 e 6/1
Fernando Yamacita (BRA) [4] d. Matheus Amorim de Lima (BRA), 6/4 e 6/3
Hernando Escurra Isnardi (PAR) d. Matheus Cury Bueres (BRA), 7/6(5) e 6/3
Franco Roncadelli (URU) [5] d. Mateo Barreiros Reyes (BRA), 6/1 e 6/3
Pedro Sakamoto (BRA) d. Gabriel Ciro da Silva (BRA), 6/4 e 6/4
Bruno Fernandez (BRA) d. Gustavo Ribeiro de Almeida (BRA), 1/6, 7/6(4) e 6/4

>>

O São Paulo Tennis Classic – 2023 é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e conta com o apoio de Shibata Supermercados, Gerdau, Azul – Transportadora Oficial, Instituto Rodobens, Alupar, Taesa, Michelob Ultra, Aberje e Candura.

O evento é chancelado pela ITF World Tennis Tour, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

>>

SERVIÇOS
São Paulo Tennis Classic – 2023
Premiação: US$ 15.000
Data: 24 a 30 de abril
Sede: Kosmos Clube
Endereço: Av. Joaquim Pereira de Carvalho, nº 518 – Volta Fria
Mogi das Cruzes – SP

Entrada gratuita