Instituto Sports

Noticias

Ribeiro e Leite são superados nas 8as e dão adeus ao ATP Challenger de Campinas


6 de outubro de 2022

Compartilhe:

Campinas, 6 de outubro de 2022 – Na tarde desta quinta-feira, foram conhecidos mais três classificados para as quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis. Os brasileiros Wilson Leite e Eduardo Ribeiro não resistiram a favoritos na rodada vespertina e se despediram da chave de simples na Sociedade Hípica de Campinas. O torneio conta com patrocínio do Santander Brasil e distribui US$ 53,1 mil em prêmios, além de reservar 80 pontos ao campeão.

Convidado da organização, o gaúcho Eduardo Ribeiro não conseguiu fazer frente ao argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave 3 e vice-campeão em 2013. Em 1h33, o experiente tenista de 32 anos soube lidar com a breve paralisação por causa da chuva e avançou às quartas de final com vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3.

©João Pires/Fotojump – Ribeiro abusou dos erros e se despediu nas oitavas do ATP Challenger de Campinas

Após o jogo, Ribeiro admitiu que não se sentiu à vontade no aspecto técnico e abusou dos erros não-forçados. “Senti que ele também não estava confortável na partida, mas eu, muitas vezes por cuidado, queria fazer muito com a bola e acabava escapando, saindo por um palmo. Deixei muito a desejar de fundo, poderia ter feito muito mais. De qualquer maneira, estou feliz com a semana e agora é seguir trabalhando”.

Por lugar nas semifinais de Campinas, Bagnis, 111º do ranking, aguarda pelo vencedor do duelo entre o campineiro Matheus Pucinelli e o italiano Luciano Darderi, que fecham a programação de simples na quadra João Lima ainda nesta quinta.

©João Pires/Fotojump – Wilson Leite não foi páreo para Juan Pablo Varillas e caiu nas oitavas na Hípica

Mais cedo, o carioca Wilson Leite se despediu do ATP Challenger de Campinas com derrota para o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 2 do evento, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h18. O brasileiro chegou a ter 3/1 de vantagem na 2ª parcial, porém o campeão de 2019 soube se recuperar a tempo.

Por vaga nas semifinais, Varillas, 107º do mundo, tem pela frente o qualifier argentino Facundo Juárez, que bateu o conterrâneo Santiago Rodriguez Taverna por 2 sets a 1, com 4/6, 6/4 e 6/1. Será o segundo confronto entre os jogadores pelo circuito, com o peruano tendo levado a melhor em um Future no Chile, em 2016.

PEREIRA NA SEMIFINAL

Nas duplas, o Brasil já tem seu primeiro representante nas semifinais da Hípica. O alagoano José Pereira manteve a boa forma ao lado do argentino Juan Pablo Paz e a parceria derrotou João Lucas Reis e Thiago Wild por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Veja os resultados desta quinta-feira no ATP Challenger de Campinas:

Oitavas de final – Chave de Simples

Juan Pablo Varillas (PER) [2] d. Wilson Leite (BRA), 6/1 e 6/3
Facundo Bagnis (ARG) [3] d. Eduardo Ribeiro (BRA), 6/3 e 6/3
Facundo Juarez (ARG) d. Santiago Rodriguez Taverna (ARG), 4/6, 6/4 e 6/1

Quartas de final – Chave de Duplas

Juan Pablo Paz (ARG)/José Pereira (BRA) d. João Lucas Reis (BRA)/Thiago Wild (BRA), 6/2 e 6/4
Guido Andreozzi (ARG)/Guillermo Duran (ARG) [3] d. Piotr Matuszewski (POL)/Alexander Merino (PER), 6/3 e 6/3
Boris Arias (BOL)/Federico Zeballos (BOL) [2] d. Karol Drzewiecki (POL)/Jakub Paul (SUI), 6/7(5), 6/3 e 11-9

Serviços:

Campeonato Internacional de Tênis 2022 – ATP Challenger 80
Data: 02 a 09 de outubro
Sede: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/no (Estrada de Souzas) – Jardim das Palmeiras
Campinas/ SP

Entrada Gratuita