Instituto Sports

Noticias

Ribeiro passa por Wild, anota 1ª vitória em Challengers e encara Bagnis em Campinas


4 de outubro de 2022

Compartilhe:

Campinas, 4 de outubro de 2022 – Na sequência da programação desta terça-feira, mais dois brasileiros garantiram vaga nas oitavas de final do Campeonato Internacional de Tênis. O gaúcho Eduardo Ribeiro e o carioca Wilson Leite passaram em sets diretos e se juntam a Daniel Dutra da Silva, que mais cedo já havia avançado na chave. O ATP Challenger de Campinas conta com o patrocínio do Santander Brasil e distribui US$ 53,1 mil em premiação, além de 80 pontos ao campeão.

Campeão das etapas de Recife e Brasília do Brasil Tennis Classic, em agosto, Eduardo Ribeiro levou a melhor no duelo sobre o paranaense Thiago Wild e conquistou sua primeira vitória em chaves principais de Challengers. Em 1h35, o atual 520º do mundo prevaleceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

©João Pires/Fotojump – Eduardo Ribeiro sobrou contra Thiago Wild e avançou às oitavas em Campinas

“Estou muito feliz com essa vitória, minha 1ª neste nível. Eu me senti muito confortável ao longo da partida. Não vinha de boas atuações na Argentina nas últimas semanas, porém gosto de atuar no Brasil. Hoje, segui meu plano de jogo, joguei de forma sólida. O Thiago errou algumas bolas em momentos importantes, mas eu consegui me impor e me mantive consistente até o fim”, avaliou Ribeiro.

Por vagas nas quartas de final em Campinas, o gaúcho de 24 anos vai encarar o argentino Facundo Bagnis, 3º favorito, que passou pelo cazaque Dmitry Popko por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/1. Ribeiro enfrentará o rival, 111º do ranking da ATP, pela primeira vez em sua carreira.

©João Pires/Fotojump – Wilson Leite aproveitou a vaga de LL e bateu convidado na estreia do ATP Challenger de Campinas

Outro brasileiro que sorriu nesta terça foi Wilson Leite, que entrou como lucky-loser na chave. Em 1h23, o carioca de 30 anos derrotou o campineiro Matheus Bueres, convidado da organização, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Por vaga nas quartas, Leite vai encarar o vencedor do duelo entre o português Gastão Elias, campeão há cinco anos, e o peruano Juan Pablo Varillas, 107º do mundo e vencedor em 2019.

Na rodada vespertina da Sociedade Hípica de Campinas, o argentino Juan Pablo Ficovich, 5º cabeça de chave, deu adeus ao torneio com revés para o conterrâneo Santiago Rodriguez Taverna por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/0.

Confira mais resultados desta terça-feira no ATP Challenger de Campinas:

1ª rodada – Chave Principal

Eduardo Ribeiro (BRA) d. Thiago Wild (BRA), 6/3 e 6/4
Wilson Leite (BRA) d. Matheus Bueres (BRA), 6/3 e 6/4
Facundo Bagnis (ARG) [3] d. Dmitry Popko (KAZ), 7/6(3) e 6/1
Alessandro Giannessi (ITA) d. Yannick Hanfmann (GER), 4/6, 7/6(2) e 7/6(2)
Facundo Mena (ARG) [8] d. Sumit Nagal (IND), 3/6, 6/4 e 6/2
Santiago Rodriguez Taverna (ARG) d. Juan Pablo Ficovich (ARG) [5], 6/4 e 6/0

Serviços:
Campeonato Internacional de Tênis 2022 – ATP Challenger 80
Data: 02 a 09 de outubro
Sede: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/no (Estrada de Souzas) – Jardim das Palmeiras
Campinas/ SP

Entrada Gratuita