Instituto Sports

Noticias

Eduardo Ribeiro sobra em final e conquista título em Brasília


28 de agosto de 2022

Compartilhe:

Brasília, 28 de agosto de 2022 – A etapa federal do Brasil Tennis Classic chegou ao fim neste domingo e o gaúcho Eduardo Ribeiro, assim como aconteceu em Recife há uma semana, ergueu o troféu de campeão. Na decisão disputada nas quadras do Clube do Exército, o 4º favorito derrotou a surpresa da competição, o argentino Lorenzo Gagliardo, e vai escalar posições importantes no ranking da ATP. O evento é patrocinado pelo Banco Santander e distribuiu US$ 15.000 em prêmios.

No seu melhor jogo ao lado da semana, Eduardo Ribeiro confirmou seu favoritismo e bateu Lorenzo Gagliardo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2 após 1h18. No dia anterior, o gaúcho de Santa Cruz do Sul havia levado o caneco de duplas ao lado de Gabriel Sidney, coroando a dobradinha em Brasília.

©João Pires/Fotojump – Eduardo Ribeiro conquistou, em Brasília, seu 2º título seguido no circuito profissional

Na cerimônia de premiação, o próprio Ribeiro se emocionou ao relembrar das dificuldades na trajetória pelo circuito profissional. “Dedico esse título ao meu pai, ao meu técnico, à minha equipe. Em vários momentos eu precisei deles, quando ninguém mais acreditava que conseguiria, a gente seguiu lutando e estamos aqui, com dois títulos seguidos. Estou muito feliz, sinceramente achei que estava pronto para vencer torneios, mas confesso que não achei que seria tão já”, vibrou o tenista, que vai furar o grupo dos 600 melhores da ATP nesta segunda-feira (29).

Ao completar a semana em Brasília, Ribeiro somou mais de 15h em quadra, contabilizando as disputas de simples e duplas. Nas oitavas de final, precisou salvar match points em batalha de quase 4h contra Gabriel Ciro da Silva. São 10 jogos de invencibilidade no circuito profissional para o gaúcho, que vai descansar algumas semanas após a maratona pelos torneios no Brasil.

Veja a campanha de Eduardo Ribeiro até o título:

1ª rodada – João Rafael Azzolin Vieira (BRA), 6/2 e 6/1
2ª rodada – d. Gabriel Ciro da Silva (BRA), 6/7(5), 7/6(10) e 6/4
Quartas de final – d. João Victor Loureiro (BRA), 7/6(4) e 6/3
Semifinal – d. Orlando Luz (BRA), 3/6, 6/2 e 6/3
Final – d. Lorenzo Gagliardo (ARG), 6/2 e 6/2

Serviços:

Ano III – Brasil Tennis Classic – Etapa de Brasília
Data: 22 a 28 de agosto
Sede: Clube do Exército de Brasília
St. De Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Asa Sul
Brasília/DF

Entrada Gratuita

Atendimento à Imprensa
Equipe de Comunicação – Instituto Sports
imprensa@institutosports.com.br
(17) 99102-9829