Instituto Sports

Noticias

Eduardo Ribeiro e Gabriel Sidney completam semana perfeita e são campeões em Brasília


27 de agosto de 2022

Compartilhe:

Brasília, 27 de agosto de 2022 – A chave de duplas da etapa federal do Brasil Tennis Classic se encerrou na tarde deste sábado e Eduardo Ribeiro e Gabriel Sidney, cabeças de chave 2, conquistaram seu 1º título atuando juntos pelo circuito profissional. O troféu veio com dose de emoção, assim como nas semifinais, já que venciam o 2º set com uma quebra acima. O evento é patrocinado pelo Banco Santander e distribui US$ 15.000 em prêmios.

Em uma final eletrizante, Ribeiro e Sidney derrotaram a parceria formada por Luis Britto e Marcelo Zormann, campeões em Recife, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7(2) e 10-8 em 1h36. Os dois chegaram a ter uma quebra de vantagem na 2ª parcial, porém Britto e Zormann reagiram para levar o set ao desempate.

©João Pires/Fotojump – Ribeiro e Sidney conquistaram, em Brasília, 1º troféu juntos em duplas no circuito

Gabriel Sidney comemorou bastante o título já que, nas semifinais, ele e Ribeiro conseguiram virar partida com match point contra.

“Saímos de um buraco no jogo de ontem, mas conseguimos coroar a semana com esse título. Estou muito feliz com o título. Quero agradecer ao Dudu, sei o quanto ele está cansado pela maratona de jogos, o quanto ele se doou por mim, tem mais a final de simples amanhã. Agora é desfrutar e torcer para ele amanhã”, declarou Sidney, que se sagra bicampeão em Brasília.

Curiosamente na decisão de 2021 do Brasil Tennis Classic, Gabriel Sidney foi campeão de duplas ao lado do chileno Miguel Fernando Pereira. Na decisão, venceram exatamente a dupla de Eduardo Ribeiro com Wilson Leite.

Neste domingo (28), Ribeiro volta à quadra para a final de simples diante do argentino Lorenzo Gagliardo. O jogo está programado para começar a partir das 10h30. A entrada é franca ao público no Clube de Exército de Brasília.

Veja a campanha de Eduardo Ribeiro e Gabriel Sidney até o título em Brasília: 

1ª rodada – d. Matheus Amorim de Lima (BRA)/Guilherme Meale (BRA), 6/3 e 6/3
Quartas de final – d. João Marcos Nusdeo (BRA)/Paulo André Saraiva (BRA), 7/6(1) e 6/3
Semifinais – d. Gabriel Pascotto Tumasonis (BRA)/Fernando Yamacita (BRA), 4/6, 7/6(6) e 10-7
Final – d. Luis Britto (BRA)/Marcelo Zormann (BRA), 6/3, 6/7(2) e 10-8

Serviços:

Ano III – Brasil Tennis Classic – Etapa de Brasília
Data: 22 a 28 de agosto
Sede: Clube do Exército de Brasília
St. De Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Asa Sul
Brasília/DF

Entrada Gratuita

Atendimento à Imprensa
Equipe de Comunicação – Instituto Sports
imprensa@institutosports.com.br
(17) 99102-9829