Instituto Sports

Noticias

Dois brasilienses recebem convite e disputam chave principal do Brasil Tennis Classic


20 de agosto de 2022

Compartilhe:

Brasília, 20 de agosto de 2022 – A organização do Ano III – Brasil Tennis Classic divulgou os wildcards para a etapa da capital federal que começa a partir da próxima segunda-feira (22) nas quadras do Clube do Exército de Brasília. O torneio é chancelado pela ITF e distribui US$ 15.000 em prêmios. O Banco Santander é o patrocinador oficial do evento.

Dois tenistas de Brasília terão a chance de debutar numa chave de um evento profissional. Vitor Mansur Araújo Ferreira e João Rafael Azzolin Vieira, destaques da nova safra nacional, foram agraciados com convites da organização e vão encarar de frente adversários do mundo todo. O gaúcho Orlando Luz, atual 375º do ranking da ATP, será o principal favorito ao troféu.

Foto: Luiz Cândido/LuzPress/CBT – João Rafael conquistou o Brasileirão em julho e ganhou WC para Brasília

Aos 17 anos, Vitor Mansur vai atuar literalmente em casa, já que treina no próprio Clube do Exército de Brasília. Por sua vez, João Rafael quer aproveitar o ótimo momento no circuito juvenil, em que conquistou o Brasileirão na categoria 18 anos, em julho, para alavancar os primeiros passos no profissional.

Treinador de João Rafael, Santos Dumont Guimarães crê que o convite a seu jogador é um prêmio para quem soube driblar as adversidades nos últimos anos e seguiu focado nos seus objetivos.

“O João passou por muitas contusões, muitos problemas, mas conseguiu voltar em grande estilo com o título do Brasileirão. Ele está se reencontrando na carreira e essa experiência vai ser muito boa. O grande sonho dele foi ser jogador profissional, quis isso sempre desde menino. Ele vai ter essa oportunidade já tarde, porém quem acredita, sempre chega. Ele tem um enorme potencial e seguramente vai aproveitar essa oportunidade”, avalia o técnico, que trabalha com João Rafael na Dumont Tennis, no Iate Clube de Brasília.

Para o qualifying, que começa na segunda-feira, a organização também divulgou o nome dos convidados: Pedro Henrique Cardoso, que treina na equipe HIT coordenada por Mário Mendonça na AABB, e o compatriota Rodrigo Machado.

Serviços:

Ano III – Brasil Tennis Classic – Etapa de Brasília
Data: 22 a 28 de agosto
Sede: Clube do Exército de Brasília
St. De Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Asa Sul
Brasília/DF

Entrada Gratuita

Atendimento à Imprensa
Equipe de Comunicação – Instituto Sports
imprensa@institutosports.com.br
(17) 99102-9829