Instituto Sports

Noticias

Eduardo Ribeiro surpreende Orlandinho e vai à semi em Recife; João Lucas Reis mantém boa forma


19 de agosto de 2022

Compartilhe:

Recife, 19 de agosto de 2022 – A sexta-feira (19) no Brasil Tennis Classic reservou jogos de tirar o fôlego para o público pernambucano que lotou as arquibancadas do Recife Tênis Clube. No fim, três brasileiros estão vivíssimos na luta pelo título e a rodada reservou grandes surpresas como a eliminação de Orlando Luz, principal cabeça de chave. O evento conta com o patrocínio do Banco Santander e distribui US$ 15.000 em prêmios.

No jogo inicial da quadra central, um confronto de amigos de longa data, mas que possibilitou um resultado inédito. O catarinense Eduardo Ribeiro surpreendeu o gaúcho Orlando Luz e levou a melhor em uma batalha de 2h20. O 6º favorito derrubou o principal pré-classificado por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(4) e 6/3.

Foto: ©João Pires/Fotojump – Eduardo Ribeiro venceu confronto de amigos de longa data contra Orlando Luz

Após a partida, o próprio Ribeiro admitiu que vem jogando muito bem nas últimas semanas e conseguiu, enfim, vencer o amigo pela primeira vez em jogos oficiais.

“Foi um jogo muito difícil, uma batalha contra um irmão. Nunca tinha ganhado dele, só em treino. Então, estou muito feliz, mais um jogo de três sets. No terceiro, comecei a ter cãibra, fiquei bem cansado, mas sinto que foi um dos meus melhores jogos recentemente. Nosso plano tático foi cumprido à risca. Estou muito motivado para mais essa semifinal. No ano passado, já tinha feito semifinal aqui, mas dessa vez vou com tudo para tentar essa final”, avaliou Ribeiro, 653º do ranking da ATP.

Por vaga na decisão em Recife, Ribeiro vai encarar João Victor Loureiro, que se beneficiou da desistência de Pedro Sakamoto, cabeça 4, ainda no início do terceiro set por uma lesão nas costas.

“Ele começou muito bem, em um nível muito alto, mais sólido, mas aos poucos fui me encontrando. A partir do segundo set, comecei a elevar meu nível, apertando ele em todos os games. Infelizmente, ele acabou sentindo as costas. Espero que ele melhore para o decorrer da temporada. Mas estou muito feliz por fazer essa semifinal, estou numa grande semana e agora é se preparar para amanhã”, disse Loureiro, 1008º do mundo.

Foto: ©João Pires/Fotojump – João Lucas Reis alcança a semifinal em Recife pela 1ª vez

Na outra semifinal, o local João Lucas Reis fez valer sua condição de 3º favorito e passou pelo compatriota Fernando Yamacita por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h22. O recifense se mostrou muito feliz por estar na primeira semifinal em casa e quer levar a energia para dentro da quadra neste sábado.

“Gostei muito do jogo de hoje. Conheço muito ele, a gente treinou junto por um seis anos. Mas entrei taticamente muito bem hoje. Consegui ser agressivo, com poucos erros, essa foi a chave do jogo. Estou muito feliz com a primeira semifinal em casa. Tem bastante gente aqui, fazendo um barulho legal, me impulsionando. A torcida sempre é muito próxima. E vamos com tudo para amanhã”, declarou Reis, 468º do ranking e que busca seu quarto título como profissional em simples.

Neste sábado, João Lucas vai enfrentar o uruguaio Ignacio Carou, cabeça de chave 5, que bateu o qualifier argentino Ezequiel Simonit por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(4), 6/0 e 6/2, em 2h24.

TROFÉU EM CASA NAS DUPLAS

A final de duplas da etapa de Recife do Brasil Tennis Classic será disputada neste sábado e o troféu ficará para o Brasil. Cabeças 4, os paulistas Luis Britto e Marcelo Zormann se impuseram sobre os compatriotas João Marcos Nusdeo e Paulo André Saraiva e saíram com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Na decisão, Britto e Zormann vão encarar a parceria formada por Gabriel Tumasonis e Fernando Yamacita, que nem precisaram entraram em quadra. Com contusão nas costas, Pedro Sakamoto não pôde ter condições de jogo e declarou W.O. junto com João Lucas Reis.

Resultados desta sexta no Ano III – Brasil Tennis Classic:

Quartas de final – Simples

Eduardo Ribeiro (BRA) [6] d. Orlando Luz (BRA) [1], 6/4, 6/7(4) e 6/3
João Victor Loureiro (BRA) d. Pedro Sakamoto (BRA) [4], 2/6, 6/2 e 3/1 RET.
João Lucas Reis (BRA) [3] d. Fernando Yamacita (BRA) [7], 6/2 e 6/3
Ignacio Carou (URU) [5] d. Ezequiel Simonit (ARG), 6/7(4), 6/0 e 6/2

Semifinais – Duplas
Gabriel Pascotto Tumasonis (BRA)/Fernando Yamacita (BRA) d. João Lucas Reis (BRA)/Pedro Sakamoto (BRA) [2], W.O.
Luis Britto (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) [4] d. João Marcos Nusdeo (BRA)/Paulo André Saraiva (BRA), 6/2 e 6/4

Programação de sábado

Quadra central – 11h
Semifinal – Simples – Eduardo Ribeiro (BRA) [6] vs João Victor Loureiro (BRA)
A seguir
Semifinal – Simples – João Lucas Reis (BRA) [3] vs Ignacio Carou (URU) [5]
Não antes das 14h
Final – Duplas 
Luis Britto (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) [4] vs. Gabriel Pascotto Tumasonis (BRA)/Fernando Yamacita (BRA)

Serviços:

Ano III – Brasil Tennis Classic
Data: 15 a 21 de agosto
Sede: Recife Tênis Clube – Rua Gonçalves de Magalhães, 699 – Imbiribeira
Recife (PE)
Premiação: US$ 15.000

Entrada Gratuita

Atendimento à Imprensa
Equipe de Comunicação – Instituto Sports
imprensa@institutosports.com.br
(11) 98183-3598 / (17) 99102-9829