Instituto Sports

Noticias

Orlandinho e João Lucas lideram lista de seis brasileiros nas quartas em Recife


18 de agosto de 2022

Compartilhe:

Recife, 18 de agosto de 2022 – As quartas de final da etapa de Recife do Brasil Tennis Classic terão seis tenistas do nosso país na disputa pelo título. A rodada desta quinta-feira (18) viu Orlando Luz, Eduardo Ribeiro, João Lucas Reis, Pedro Sakamoto, João Victor Loureiro e Fernando Yamacita saírem vencedores em seus respectivos duelos. O uruguaio Ignacio Carou e o argentino Ezequiel Simonit são os estrangeiros que correm por fora pela taça.

No início da rodada, Orlando Luz, cabeça de chave número 1, confirmou o favoritismo e se impôs diante do argentino Tobias Franco por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. “Estou muito feliz pela vitória. Estava muito úmido, quente, condições difíceis hoje. Não o conhecia também. Mas soube me impor na hora certa e agora é descansar para o próximo jogo”, declarou Orlandinho, que vai enfrentar o compatriota Eduardo Ribeiro, cabeça 6.

©João Pires/Fotojump – Eduardo Ribeiro soube virar jogo contra paraguaio e tem Orlando Luz pela frente em Recife

Em partida disputada, Ribeiro soube virar a partida contra o paraguaio Hernando José Isnardi com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, após 2h13 de duração. “Foi muito difícil hoje. Saí bem desgastado, mas fiquei muito firme mentalmente, principalmente porque ele sacou muito bem. Estou muito satisfeito por ter conseguido ficar na partida, em alguns momentos senti que estava bem difícil, mas joguei um belo tênis nos momentos decisivos. Estou muito motivado para o jogo contra o Orlando amanhã, com quem treinei junto por muito tempo. Vamos dar tudo para amanhã”, avaliou Ribeiro, fazendo alusão ao confronto de quartas de final.

No jogo mais longo da edição de Recife do Brasil Tennis Classic até aqui, o qualifier Ezequiel Simonit bateu o compatriota Matías Franco Descotte, 2º favorito, no confronto de argentinos por 6/7(3), 7/6(3) e 7/6(6) em 4h14 de duração. Após o duelo, o hermano admitiu que o apoio dos familiares nas arquibancadas o motiva muito para a sequência do torneio. “Uma partida muito complicada, em três tiebreaks. Foi muito gratificante o apoio de todos, da minha família. Amanhã quero dar o máximo para continuar nessa forma”, declarou o atual 1526º do ranking da ATP, que derrotou um adversário dentro do top 500 do mundo.

Foto: ©João Pires/Fotojump – Argentino Ezequiel Simonit venceu partida de mais de 4h para avançar em Recife

Por vaga nas semifinais, Simonit vai encarar mais um cabeça de chave: o uruguaio Ignacio Carou, 5º favorito, que bateu o brasileiro Luis Britto por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7(5) e 6/2.

Na sequência da rodada, o local João Lucas Reis, 3º favorito, continuou sua boa forma na capital pernambucana e derrotou o argentino Lorenzo Gagliardo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/3, em 1h53. “Uma boa vitória hoje. Enfrentei um adversário muito duro que me forçou a demorar entrar no jogo. Mas fiquei muito feliz como lidei com isso, com as variações do jogo dele, consegui ser agressivo e tirei os erros a partir do primeiro set. Agora é tentar fazer melhor amanhã para continuar com chances de título, que é meu grande objetivo aqui”, declarou o recifense.

Por vaga na próxima fase, João Lucas encara o compatriota Fernando Yamacita, 7º favorito, que se impôs contra o chileno Nicolás Valdes por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h29 de jogo.

Confira os resultados desta quinta-feira no Ano III – Brasil Tennis Classic:

Oitavas de final – Simples
Orlando Luz (BRA) [1] d. Tobias Franco (ARG), 6/4 e 6/1
João Lucas Reis (BRA) [3] d. Lorenzo Gagliardi (ARG), 7/6(3) e 6/3
Ignacio Carou (URU) [5] d. Luis Britto (BRA), 6/2, 6/7(5) e 6/2
Pedro Sakamoto (BRA) [4] d. João Giannella (BRA), 6/1 e 6/1
Eduardo Ribeiro (BRA) [6] d. Hernando José Isnardi (PAR), 3/6, 6/3 e 6/4
Fernando Yamacita (BRA) [7] d. Nicolas Valdes (CHI), 6/2 e 6/3
João Victor Loureiro (BRA) d. Enrique Bogo (BRA), 6/1 e 6/3
Ezequiel Simonit (ARG) d. Matías Franco Descotte (ARG) [2], 6/7(3), 7/6(3) e 7/6(6)

Quartas de final – Duplas
João Lucas Reis (BRA)/ Pedro Sakamoto (BRA) [2] d. Henrique Silvestre Gomes (BRA)/Laelson Rodrigues (BRA), 7/6(2) e 6/1
Gabriel Pascotto Tumasonis (BRA)/Fernando Yamacita (BRA) d. Eduardo Ribeiro (BRA)/Gabriel Sidney (BRA) [3], 7/6(5) e 7/5
Luis Britto (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) [4] d. Hernando José Isnardi (PAR)/Igor Gimenez (BRA), 6/4 e 6/3
João Marcos Nusdeo (BRA)/Paulo André Saraiva (BRA) d. Lorenzo Esquici (BRA)/João Eduardo Schiessl (BRA), 6/1, 3/6 e 10-8

Serviços:

Ano III – Brasil Tennis Classic
Data: 15 a 21 de agosto
Sede: Recife Tênis Clube – Rua Gonçalves de Magalhães, 699 – Imbiribeira
Recife (PE)
Premiação: US$ 15.000

Entrada Gratuita

Atendimento à Imprensa
Equipe de Comunicação – Instituto Sports
imprensa@institutosports.com.br
(11) 98183-3598 / (17) 99102-9829