Instituto Sports

Noticias

Orlandinho e João Lucas Reis são favoritos e lideram o país na lista no Brasil Tennis Classic


2 de agosto de 2022

Compartilhe:

Recife, 2 de agosto de 2022 – As quadras de saibro do Recife Tennis Clube recebem a partir do dia 15 de agosto o Ano III – Brasil Tennis Classic, evento chancelado pela ITF com premiação de US$ 15.000 e que reunirá tenistas dos quatro cantos do planeta. A entrada é gratuita para o público da capital pernambucana ao longo de toda a semana. O torneio tem patrocínio do Banco Santander.

O Brasil está garantido na chave principal com nove jogadores, porém a chave também reserva representantes de Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Equador e Costa Rica. O principal cabeça de chave será Orlando Luz, atual 375º do ranking da ATP, que vem embalado de duas finais de ITFs na Macedônia do Norte, em junho, no mesmo piso. O gaúcho de 24 anos se vê muito motivado para a série de torneios do Instituto Sports – Recife e Brasília, que começa na semana seguinte.

“Estou muito feliz de poder jogar novamente no Brasil. É muito legal ter essas oportunidades. Recife, depois Brasília. É sempre bom jogar em casa. As expectativas são as melhores possíveis, tentar ser campeão da chave, mas o importante é pensar jogo a jogo para fazer direitinho o que estamos treinando”, declarou Orlandinho, ex-número 1 do mundo e campeão de Wimbledon em duplas no juvenil.

Foto: João Pires/Fotojump – João Lucas Reis terá a chance de lutar pelo título em casa no Brasil Tennis Classic

Outro representante do Brasil que promete agitar a torcida em Recife é João Lucas Reis, natural da capital pernambucana. Terceiro pré-classificado na chave, o jogador de 22 anos gostou da edição de 2021 e quer fazer história nesta edição.

“Estou bem feliz de poder voltar a jogar na minha cidade. É um torneio muito especial para mim. Minha família e meus amigos vão comparecer. São poucos torneios que eles podem me ver competindo. No ano passado, houve bastante gente que foi para dar uma força, fazer um barulho. Estou muito motivado”, disse Reis, que ocupa a 482ª posição no ranking da ATP.

O torneio tem entrada gratuita ao público no Recife Tennis Clube. Na segunda-feira (15), a disputa começa com os jogos do qualifying para a definição dos últimos classificados para o Brasil Tennis Classic, enquanto que a chave principal está prevista para ter início somente na terça (16). O Instituto Sports divulgará o nome dos tenistas convidados nos próximos dias.

Veja a lista de dos inscritos para o Ano III – Brasil Tennis Classic:

  1. Orlando Luz (BRA)
  2. Matias Franco Descotte (ARG)
  3. João Lucas Reis da Silva (BRA)
  4. Pedro Sakamoto (BRA)
  5. Ignacio Carou (URU)
  6. Bastian Malla (CHI)
  7. Eduardo Ribeiro (BRA)
  8. Antonio Cayetano March (EQU)
  9. Fernando Yamacita (BRA)
  10. Alvaro Guillen Meza (EQU)
  11. Marcelo Zormann (BRA)
  12. Jesse Flores (CRC)
  13. Nicolas Zanellato (BRA)
  14. Gonzalo Bueno (PER)
  15. Gabriel Ciro da Silva (BRA)
  16. Luis Britto (BRA)
  17. Lorenzo Gagliardo (ARG)

Serviços

Ano III – Brasil Tennis Classic
Data: 15 a 21 de agosto
Sede: Recife Tennis Clube – Rua Gonçalves de Magalhães, 699 – Imbiribeira
Recife (PE)
Premiação: US$ 15.000

Entrada Gratuita

Atendimento à Imprensa
Equipe de Comunicação – Instituto Sports
imprensa@institutosports.com.br
(11) 98183-3598 / (17) 99102-9829