Instituto Sports

Noticias

Em Curitiba, Capurro sobra e tenta 2º título seguido


6 de maio de 2022

Compartilhe:

Curitiba, 06 de maio de 2022 – A etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis conheceu, nesta sexta-feira (06), suas semifinalistas. E teremos duas jogadoras da América do Sul e duas da Europa lutando pelo título nas quadras do Graciosa Country Club. O torneio rende pontos para o ranking da WTA e distribui premiação de US$ 15.000.

Campeã em Piracicaba há duas semanas, a eslovaca Bianca Behulova segue com a boa forma na capital paranaense e se classificou às semifinais derrubando uma das favoritas ao troféu. A tenista de 19 anos não tomou conhecimento da boliviana Noelia Zeballos Melgar, cabeça de chave 3, e fez 2 sets a 0, com contundentes 6/4 e 6/2, em 1h26.

Behulova derrubou a favorita Zeballos Melgar e está na semifinal – Foto: Nelson Toledo/Fotojump

A vitória dessa sexta teve duração inferior à metade da batalha contra a chilena Fernanda Labraña de 3h05, de longe a partida mais longa do torneio. Ainda assim, Behulova se mostrou exigente na sua avaliação.

“Não foi uma das minhas melhores atuações, do meu ponto de vista, me senti um pouco cansada da sequência de jogos. Tentei me manter focada no meu jogo, só que cometi mais erros do que ontem. De qualquer maneira, estou muito feliz que ganhei”, declarou Behulova.

Por vaga na decisão em Curitiba, a eslovaca vai enfrentar a chilena Fernanda Astete, 5ª favorita, que derrotou a norte-americana Sabastiani Leon por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4, após 1h22.

Capurro perdeu apenas quatro games para avançar à semifinal em Curitiba – Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Na outra semifinal, a argentina Martina Capurro manteve o embalo do título em São Paulo na semana passada e passou às semifinais em Curitiba com vitória sobre a peruana Romina Ccuno. Em 1h22, a 2ª favorita aplicou 6/3 e 6/1 e terá uma europeia pelo caminho.

Na última partida válida pelas quartas, a suíça Nadine Keller, cabeça 4, derrotou a paraguaia Susan Doldan por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4, em 1h39.

Resultados – Quartas de final de simples

Nadine Keller (SUI) [4] d. d. Sofia Doldan (PAR), 6/1 e 6/4
Bianca Behulova (SVK) d. Noelia Zeballos Melgar (BOL), 6/4 e 6/2
Fernanda Astete (CHI) [5] d. Sabastiani Leon (USA), 6/1 e 6/4
Martina Capurro (ARG) [2] d. Romina Ccuno (PER), 6/3 e 6/1

Serviços
II Copa Feminina de Tênis – etapa de Curitiba
Data: 02 a 08 de maio
Sede: Graciosa Country Club – Av. Munhoz da Rocha, 1.146. Bairro: Cabral – Curitiba/PR
Premiação: US$ 15.000
Entrada gratuita ao público

A etapa de Curitiba do Ano II Copa Feminina de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Farmacêutica EMS, Azul – Transportadora Oficial, All – Accor Live Limitless, Hyundai Financiamentos, Alupar, Taesa, Aberje e Michelob Ultra. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Atendimento à Imprensa
Equipe de Comunicação – Instituto Sports
imprensa@institutosports.com.br
Cel: (17) 99102-9829