Instituto Sports

Noticias

Curitiba mantém tradição e será palco de etapa do circuito mundial de tênis feminino


2 de maio de 2022

Compartilhe:

Curitiba, 28 de abril de 2022 – A cidade de Curitiba recebe a partir do próximo dia 2 de maio a Copa Feminina de Tênis, evento internacional com entrada gratuita para o público e que reúne jovens talentos do tênis mundial. O torneio, que terá como sede o Graciosa Country Clube, contará com premiação total de US$ 15.000,00 e será o segundo da sequência de eventos apresentados pelo Santander e apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

O Brasil já tem duas tenistas garantidas na chave principal da competição, que contará com jogadoras de países como Argentina, Chile, Bolívia, Eslováquia, Estados Unidos, França, Paraguai, Peru, Suíça e Venezuela . A principal favorita é a brasileira Thaisa Pedretti, de 22 anos. A paulista conta com 6 título de nível ITF, sendo o mais recente em Ibague, na Colômbia, em 2021.

Thaísa foi semifinalista na edição 2021 da etapa de Curitiba após abandonar o torneio com enxaqueca. “Realmente foi triste, bem complicado. Mas eu nunca desisto, graças a Deus eu me recuperei bem. Curitiba é um lugar que eu me sinto bem, adoro as condições, o clube é excelente e tenho muitas amizades na cidade. Espero ter uma melhor sorte desta vez”, explica a tenista, que disputa a fase de quartas de final em São Paulo nesta semana.

A competição tem entrada gratuita para o público no Graciosa Country Clube. Na segunda-feira (2), as disputas começam com os jogos do qualifying para a definição das 8 últimas classificadas para o torneio, enquanto a chave principal está prevista para ter início somente na terça. O Instituto Sports divulgará as tenistas convidadas neste final de semana.

Confira abaixo a lista de jogadoras inscritas para a disputa:

COPA FEMININA DE TÊNIS – ETAPA CURITIBA

Thaisa Grana Pedretti (BRA)

Martina Capurro Taborda (ARG)

Noelia Zeballos Melgar (BOL)

Jana Kolodynska

Nadine Keller (SUI)

Fernanda Astete (CHI)

Romina Ccuno (PER)

Nadia Echeverria (VEN)

Fernanda Labrana (CHI)

Sabastiani Leon (EUA)

Heydi Doldan (PAR)

Maeylis Bougrat (FRA)

Akilah James (EUA)

Bianca Behulova (SVK)

Marie Mettraux (SUI)

Susan Doldan (PAR)

Ana Filipa Santos (POR)

Ana Candiotto (BRA)

Serviços

II Copa Feminina de Tênis – etapa Curitiba

Data: 02 a 08 de maio

Sede: Graciosa Country Club – Avenida Munhoz da Rocha, 1.146.
Cabral – Curitiba – Paraná

Premiação: US$ 15.000,00

Entrada Gratuita

A etapa de Curitiba do Ano II Copa Feminina de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Farmacêutica EMS, Azul – Transportadora Oficial, All – Accor Live Limitless, Hyundai Financiamentos, Alupar, Taesa, Aberje e Michelob Ultra. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Atendimento à Imprensa

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

imprensa@institutosports.com.br

(11) 9.8468-7105