Instituto Sports

Noticias

Behulova vence favorita de virada e fatura 1º título da carreira em Piracicaba


24 de abril de 2022

Compartilhe:

Bianca Behulova é a grande campeã da Copa Feminina de Tênis. Neste domingo (24), ela superou em três sets a bielorrussa Jana Kolodynska com parciais de 2/6, 6/1 e 6/4 após 1h51 para ficar com o troféu em Piracicaba

Com o triunfo, a tenista que ocupa apenas a 1143ª posição no ranking da WTA faturou seu primeiro título como profissional. Antes disso, suas melhores campanhas eram as quartas de final em Antalya, em 2018, e Monastir e Cancun, em 2021.

“Foi a partida mais emocionante da minha carreira. Sinto que foi um passo importante que pude dar no circuito”, iniciou Behulova.

“O jogo foi duríssimo. Acredito que o apoio da torcida brasileira, que me ‘adotou’ nessa final, foi fundamental para que eu pudesse seguir focada no jogo e reagir, já que não comecei muito bem. O torneio de Piracicaba agora é o meu favorito”, finalizou.

“Sempre é muito difícil perder um jogo como esse, saio muito triste depois de perder a final. Não esperava que fosse cair tanto de rendimento durante o jogo, mas isso faz parte do tênis. Quero tirar essa derrota como aprendizado para seguir adiante nos próximos torneios”, comentou Jana Kolodynska.

O jogo

Cabeça de chave #3 do torneio, Kolodynska começou melhor na partida e fez valer seu favoritismo. Firme no saque, com um total de 100% de pontos de primeiro serviço vencidos, ela precisou apenas esperar sua primeira chance de quebra para abrir 4/2. Dominante, ela logo fechou a parcial e saiu na frente da disputa.

Behulova, entretanto, não se deu por vencida. Depois de ter seu serviço quebrado logo no primeiro game do segundo set, ela jogou mais confiante e aproveitou todos os break points para virar o placar para 6/1 a igualar o jogo.

A jovem de 19 anos manteve no set decisivo, aproveitando uma dupla falta da adversária para logo marcar 1 a 0. Sacando bem e aproveitando do momento ruim da adversária, Bianca logo abriu 4 a 0 e encaminhou o que parecia uma vitória fácil na parcial. Número #723 do mundo, Jana então elevou o nível e diminui para 4 a 3. A melhora, entretanto, não foi o suficiente para evitar o primeiro troféu da carreira de Behulova, que fechou o jogo na sequência.

Serviços

 

II Copa Feminina de Tênis – etapa Piracicaba

Data: 18 a 24 de abril

 

Sede: Cristovão Colombo

 

Premiação: US$ 15.000,00

 

 

A etapa de Piracicaba do Ano II Copa Feminina de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Farmacêutica EMS, Azul – Transportadora Oficial, All – Accor Live Limitless, Lavoro Agro, Hyundai Financiamentos, Alupar, Taesa, Colégio Objetivo de Piracicaba, Candura, Aberje, Michelob Ultra e Tennis Way. A etapa conta também com o apoio do Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

 

 

 

Atendimento à Imprensa

 

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

 

imprensa@institutosports.com.br

 

(11) 9.8468-7105