Instituto Sports

Noticias

Eslovaca surpreende Pedretti e vai à final em Piracicaba


23 de abril de 2022

Compartilhe:

Piracicaba, 23 de Abril – Bianca Behulova surpreendeu o público da Copa Feminina de Tênis neste sábado (23). Eslovaca de 19 anos, ela superou a brasileira Thaisa Pedretti, principal favorita ao título e dona de uma grande campanha até então, com o placar de 6/1 e 6/4 após 1h49 para carimbar a vaga na decisão do torneio

Quinta melhor tenista do Brasil e #427 do ranking da WTA, Thaisa vinha embalada nas quadras do clube Cristóvão Colombo após vencer 36 dos 41 games disputados nas três partidas anteriores.

Behulova, porém, não tomou conhecimento do retrospecto da paulista de 22 anos e conseguiu rapidamente tomar a frente do placar.

Contando um bom saque, que lhe ajudou a garantir o aproveitamento de 57% no primeiro e 94% no segundo saque, e um desempenho superior nos break points (56%, contra apenas 25% da brasileira) ela dominou o duelo e carimbou a vaga para a decisão da competição disputada no interior de São Paulo, que começa às 10h30 do próximo domingo (24).

“Acredito que joguei um bom tênis aqui em Piracicaba, principalmente hoje, contra uma adversária muito boa”, comentou Behulova.

“Um ano atrás, quebrei a perna e tive que ficar longe das quadras. Estou muito feliz por finalmente estar recuperada e poder ter um desempenho tão bom. Torço para que essa campanha funcione como um novo início para minha carreira”, finalizou.

Em busca do 1º título da carreira, Behulova terá como adversária a bielorrussa Jana Kolodynska, vencedora do confronto com a chilena Fernanda Labrana. Cabeça de chave #3, Jana saiu com o triunfo após marcar 7/6 (7-3) e 6/2 em 1h56.

“Estou muito feliz por poder chegar na final. É muito importante também porque é minha primeira final desde a operação que tive que fazer. Sinto que meu jogo está muito bom aqui e que estou evoluindo a cada jogo”, comentou a jovem de 18 anos que ocupa a 723º no ranking do circuito feminino.

Americana e tcheca vencem nas duplas

O sábado foi vitorioso também para a parceria de Sabastiani Leon e Laetitia Pulchartova. Tenistas dos Estados Unidos e da República Tcheca, respectivamente, elas superaram o duo da chilena Fernanda Astete e da suíça Marie Mettraux para garantir o título na chave de duplas.

Depois de 1h37, Leon e Pulchartova fecharam o placar com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), coroando a boa semana em Piracicaba.

 

Resultados

 

Bianca Behulova 6/1 e 6/4 Thaisa Pedretti

Jana Kolodynska 7/6 (7-3) e 6/2 Fernanda Labrana

Sabastiani Leon / Laetitia Pulchartova 6/4 e 7/6 (7-4) Fernanda Astete / Marie Mettraux

 

Serviços

 

II Copa Feminina de Tênis – etapa Piracicaba

Data: 18 a 24 de abril

 

Sede: Cristovão Colombo

 

Premiação: US$ 15.000,00

 

 

A etapa de Piracicaba do Ano II Copa Feminina de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Farmacêutica EMS, Azul – Transportadora Oficial, All – Accor Live Limitless, Lavoro Agro, Hyundai Financiamentos, Alupar, Taesa, Colégio Objetivo de Piracicaba, Candura, Aberje, Michelob Ultra e Tennis Way. A etapa conta também com o apoio do Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

 

 

 

Atendimento à Imprensa

 

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

 

imprensa@institutosports.com.br

 

(11) 9.8468-7105