Instituto Sports

Noticias

Brasileira de 15 anos brilha, bate favorita e vence a 1ª partida da carreira em Piracicaba


19 de abril de 2022

Compartilhe:

Piracicaba, 19 de abril – Sthefany Lima fez história na Copa Feminina de Tênis nesta terça-feira (19). Tenista de apenas 15 anos, ela desbancou a cabeça de chave #4 e alcançou sua 1ª vitória como profissional em uma partida disputada.

Para isso, a jogadora teve que superar a tcheca Laetitia Pulchartova, atual número #573 do mundo. Depois de 2h21, ela finalizou a partida com parciais de 7/5 e 7/6 (9-7) para a alegria dos torcedores presentes no clube Cristovão Colombo, em Piracicaba.

“Entrei confiante no jogo e sem medo porque sabia que ela era mais velha. Então, tinha noção de que toda a pressão deveria ser dela e não minha”, contou a jovem, que recebeu um dos wildcards distribuídos pela organização da competição apresentado pelo Santander.

“Foi um jogo duro. Tive grandes chances no início, mas não consegui aproveitar. Pude parar a cabeça e pensar sobre o que tinha que fazer e fechei o 1º set. No segundo, ela começou melhor e fez 2 a 0, mas não desisti, continuei firme e persistente para ganhar no tie-break”, finalizou.

A novata é filha de Emerson Lima, ex-treinador de tenistas como Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Thiago Alves. “Ela veio de uma sequência boa de jogos no juvenil, em que quase conquistou a vitória para ir para o torneio de Roland Garros. A Sthefany disse que essa campanha a tinha deixado mais confiante e que iria aproveitar ao máximo a campanha aqui. Fico muito feliz com o resultado”, declarou Emerson.

Maria cai

A terça-feira também teve como destaque a estreia da jovem brasileira Maria Mauad, de apenas 17 anos, na chave principal de um torneio profissional.

Após 1h21, a filha do ex-jogador de futebol Alex acabou sendo pela derrotada pela cabeça de chave #2 Martina Capurro Taborda, que anotou um duplo 6/2.

 

Resultados

Quadra Central

[11] Bianca Goncalves Lampert 6/0 e 6/1 Gabriela Yamate Almeida

Luciana Blatter 6/0 e 6/1 Versace Gatti [10]

Julia Konishi Camargo Silva 6/2 e 6/0 Nicolly Ferreira

Blanca Behulova 6/1 e 6/1 Magdalena Stolkovska

Jade Bornay/ Ana Filipa Santos 6/3 e 7/6 (7-5) Versace Gatti/Chiara Girell

Martina Capurro Taborda 6/2 e 6/2 Maria Mauad

Aline Midori da Silva 7/5 e 7/5 Paola Ueno Dalmonico

 

Quadra 4

Cecilia Costa 6/2 e 6/3 Lore Diez Zayas

Sofia Cohen Perovani 6/1 e 7/6 (7-3) Juliette Mazzoni [6]

Sthefany Lima 7/5 e 7/6 (9-7) Laetitia Pulchartova [4]

Marian Emma Gomez Pezuela Cano/Tiziana Rossini 6/4 e 6/4 Mazzoni/Juliette Mazzoni

 

Quadra 5

Natalia Alves De Lima 2/6, 7/5 e 10-8 Maria Eduarda Lages

Tiziana Rossini 7/6 (8-6) e 6/1 Luana Plaza Araujo

[8] Sabastiani Leon 6/2 e 6/0 Helena Bueno

Aline Midori Da Silva/Bruna Melato 6/2 e 6/0 Helena Bueno/Sol Faga

 

Serviços

II Copa Feminina de Tênis – etapa Piracicaba

Data: 18 a 24 de abril / Premiação: US$ 15.000,00

Sede: Cristovão Colombo – Av. Prof. Alberto Vollet Sachs, 2300 – Morumbi, Piracicaba – SP, 13417-820

Entrada Gratuita

A etapa de Piracicaba do Ano II Copa Feminina de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Farmacêutica EMS, Azul – Transportadora Oficial, All – Accor Live Limitless, Lavoro Agro, Hyundai Financiamentos, Alupar, Taesa, Colégio Objetivo de Piracicaba, Candura, Aberje, Michelob Ultra e Tennis Way. A etapa conta também com o apoio do Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.