Instituto Sports

Noticias

Pedretti e Candiotto representam o Brasil na Copa Feminina de Tênis, em Piracicaba


13 de abril de 2022

Compartilhe:

Piracicaba, 13 de abril – Faltam 5 dias para o início da gira de torneios do Instituto Sports na temporada 2022, e a estreia da Copa Feminina de Tênis acontecerá no clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba, a partir de segunda-feira (18) com os jogos do qualifying. Entre os destaques nacionais, a chave apresenta Thaisa Pedretti, Ana Candiotto, Helena Bueno e Julia Konishi, além de diversos talentos com representantes das Américas do Sul e Norte, África e Europa.

A Copa Feminina tem a chancela da ITF (Federação Internacional do Tênis), totaliza US$ 15 mil em prêmios e conta pontos para o ranking mundial da WTA (Associação do Tênis Feminino). Atual top 5 do Brasil, Pedretti entra na disputa como a principal favorita da chave e com a experiência de quem já venceu 6 torneios da categoria W15 entre 2017 e 2021. Segundo a paulista, seu objetivo no ano envolve recuperar os melhores dias de circuito.

“Quero me reencontrar como tenista, voltar a competir da melhor forma possível, estar cercado de pessoas que me apoiam, além de me preocupar somente com o tênis. O mais importante é ser feliz neste processo, quero desfrutar dos momentos na quadra e me reencontrar como jogadora. Eu quero voltar a ser a Thaisa Pedretti”, explica a tenista que em 2019 viveu o seu melhor ano no circuito ao vencer três torneios e foi convocada para representar o Brasil na Fed Cup (atual Billie Jean King Cup).

Além de Pedretti, Candiotto é outro nome brasileiro a ser observado com maior atenção. Aos 17 anos, a paulista alcançou nesta semana o top 100 do ranking mundial junior após campanha no Peru. Candiotto possui participações na chaves juvenis de Roland Garros e Australian Open, foi medalhista de bronze nas duplas nos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, na Colômbia, e ainda no ano passado, justamente em Piracicaba, conquistou a sua primeira vitória no circuito profissional.

LISTA DE INSCRITAS* – COPA FEMININA DE TÊNIS – ETAPA PIRACICABA

Thaisa Grana Pedretti (BRA)
Martina Capurro Taborda (ARG)
Noelia Zeballos Melgar (BOL)
Laetitia Pulchartova (CZE)
Jana Kolodynska
Fernanda Astete (CHI)
Romina Ccuno (PER)
Fernanda Labrana (CHI)
Sabastiani Leon (EUA)
Jade Bornay (FRA)
Marie Mettraux (SUI)
Helena Bueno (BRA)
Bianca Behulova (SVK)
Ana Filipa Santos (POR)
Ana Candiotto (BRA)
Magdalena Stoilkovska (MKD)
Sol Faga (ARG)
Julia Konishi Camargo Silva (BRA)

*atualizada em 13 de abril

Neste domingo, a organização divulgará as jogadoras contempladas com wild cards para o main draw, as chaves do torneio, além da programação do primeiro dia de jogos.

Serviços

II Copa Feminina de Tênis – etapa Piracicaba

Data: 18 a 24 de abril / Premiação: US$ 15.000,00

Sede: Cristovão Colombo – Av. Prof. Alberto Vollet Sachs, 2300 – Morumbi, Piracicaba – SP, 13417-820

Entrada Gratuita

A etapa de Piracicaba do Ano II Copa Feminina de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Farmacêutica EMS, Azul – Transportadora Oficial, All – Accor Live Limitless, Lavoro Agro, Hyundai Financiamentos, Alupar, Taesa, Colégio Objetivo de Piracicaba, Candura, Aberje, Michelob Ultra e Tennis Way. A etapa conta também com o apoio do Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.