Instituto Sports

Noticias

Ciro, Reyes, Schiessl e Rodrigues estão nas semifinais do São Paulo Open


28 de janeiro de 2022

Compartilhe:

São Paulo, 28 de janeiro de 2022 – Estão definidas as semifinais do São Paulo Open, competição preparatória para a temporada 2022 com premiação de R$ 10 mil. Principal favorito ao título na Arena Ace, Gabriel Ciro duelará com João Schiessl, terceiro favorito da competição, enquanto do outro lado da chave, duas surpresas: Laelson Rodrigues e Mateo Reyes. Ambos atingiram nesta semana o melhor resultado profissional de suas carreiras.

Nascido no Equador e criado no Brasil desde os 12 anos, Reyes fez a sua melhor apresentação durante a semana ao eliminar sem dificuldades o mineiro Gabriel Generoso, parciais de 6/2 6/1. O tenista de 21 anos, atleta da Universidade da Geórgia (EUA), enfrenta Laelson Rodrigues neste sábado às 10h30.

“Eu sabia que ele vinha de uma semana boa, é um cara que comete poucos erros, consegue se manter constante e exige muita paciência. Quando me encontrei na partida, peguei ritmo e confiança. Sinto que o meu saque e devolução fizeram toda a diferença nessa minha apresentação”, avalia Reyes.

Na partida mais equilibradas das quartas de final, Ciro superou Bruno Fernandez no tie-break do terceiro set com o placar final de 6/4 3/6 7/6 (3). O cabeça 1 espera nesta semana superar o resultado obtido no Paineiras, quando acabou eliminado nas semifinais.

“Os jogos estão cada vez mais disputados e nestas fases finais o mental se torna muito importante. Por mais que eu fique esbravejando na quadra após meus erros, uso isso para me manter dentro do jogo e ficar focado. Nessa semifinal não posso oscilar, será um duelo bem interessante e equilibrado”, analisa Ciro sobre o confronto com o paranaense Schiessl.

PROGRAMAÇÃO – SÁBADO (29.01)

Quadra Central

10h30 – Gabriel Silva vs. João Schiessl

Quadra 2

10h30 – Laelson Rodrigues vs. Mateo Reyes

MAIS RESULTADOS – SEXTA-FEIRA (28.01)

Laelson Rodrigues d. Asdrubal Gobernate – 6/3 6/3

João Schiessl d. Pedro Rodrigues – 6/7 (0) 6/2 7/5

Serviços – São Paulo Open

Cidade: São Paulo / SP

Data: 24 a 30 de janeiro

Premiação: R$ 10 mil

Sede: Arena Ace

A São Paulo Open, e realizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo.

O evento é chancelado pela Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

A realização é do Instituto Sports.