Instituto Sports

Noticias

Generoso e Ciro garantem as primeiras vagas na fase semifinal da São Paulo Tennis Cup


20 de janeiro de 2022

Compartilhe:

São Paulo, 20 de janeiro de 2022 – A rodada desta quinta-feira apresentou o mineiro Gabriel Generoso e o paulista Gabriel Ciro como os primeiros semifinalistas da São Paulo Tennis Cup, competição chancelada pela Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis com premiação de R$ 10 mil e pontuação válida para o ranking nacional.

Natural de Belo Horizonte, Generoso treina em São Carlos com Elson Longo e desponta, em seu primeiro ano totalmente integrado ao circuito profissional, como um nome a ser observado. Ao longo desta semana no Clube Paineiras do Morumby, o tenista de 18 anos perdeu apenas 5 games em 3 jogos. Nesta tarde, derrotou Henrique Ushizima por 6/1 6/0.

Apesar do largo placar, enalteceu o seu adversário. “Ele tem apenas 16 anos, já somou ponto na ATP, e o vejo com bastante potencial. Em São Paulo me sinto muito bem jogando nessas condições, estou cada vez mais confiante com esta série de vitórias e espero buscar no sábado a minha primeira final no ano”, afirma Generoso, futuro adversário do homônimo Ciro, cabeça de chave 1, que desbancou Bruno Figlia também em sets diretos: 6/2 6/4.

Nesta sexta-feira, a programação tem início às 10h30. Christian Oliveira, segundo favorito do torneio, encara Gustavo Teisen às 10h30, enquanto Gabriel Tumasonis duela contra Ryan Augusto por volta das 12h.

FINAL DE DUPLAS

O dia no Paineiras se encerrou com a decisão de duplas. O atleta da casa, Kauã Santos, e Henrique Ushizima, do Instituto Rede Tênis Brasil, ergueram o troféu como campeões da São Paulo Tennis Cup. A parceria derrotou André Auger e Léo Toledo por 6/1 6/0.

Serviços – São Paulo Tennis Cup

Cidade: São Paulo / SP

Data: 17 a 23 de janeiro

Premiação: R$ 10 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

A São Paulo Tennis Cup é realizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo. O evento é chancelado pela Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

A realização é do Instituto Sports.

Mais informações

Equipe de Comunicação IS

imprensa@institutosports.com.br

renjusti@gmail.com

(11) 9.8468-7105