Instituto Sports

Noticias

Definidos os classificados para as quartas de final da São Paulo Tennis Cup


19 de janeiro de 2022

Compartilhe:

São Paulo, 19 de janeiro de 2022 – A São Paulo Tennis Cup conheceu nesta quarta-feira os classificados para a disputa das quartas de final no Clube Paineiras do Morumby. A competição, chancelada pela Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis, reúne novas apostas do tênis juvenil e atletas profissionais, todos visando uma melhor preparação para o início de temporada.

Após uma estreia duríssima contra Kauã Santos, juvenil do Paineiras, Christian Oliveira desta vez conseguiu elevar o nível do seu jogo e provar a sua condição de cabeça de chave 2 no saibro paulista. Em menos de 50 minutos, o carioca cedeu apenas um game na vitória sobre o wild card Gustavo Lamberti. Em ritmo mais equilibrado, o principal favorito do torneio, Gabriel Ciro, desbancou Henrique Brito por 6/4 6/3.

“Hoje tive um desafio maior em comparação ao meu primeiro jogo, o que é sempre positivo. Em início de temporada o que o tenista mais que é subir de nível, se preparar, encarar todos os desafios para que quando a temporada comece a gente esteja confiante e pronto em todos os aspectos do jogo. Eu busco principalmente isso nestes primeiros torneios do ano”, explica Ciro.

Nesta quinta-feira, a partir das 11h, o paulista encara Bruno Figlia por uma vaga nas semifinais, enquanto Henrique Ushizima duela com Gabriel Generoso no segundo jogo do dia. Os outros jogos válidos pelas quartas de final – Gabriel Tumadonis vs. Ryan Augusto e Christian Oliveira vs. Gustavo Teisen – ocorrerão somente na sexta-feira com horário a definir.

RESULTADOS – QUARTA-FEIRA (19.01)

Oitavas de Final

Gabriel Ciro d. Henrique Brito – 6/4 6/3

Gabriel Generoso d. Rafael Costa – 6/3 6/0

Bruno Figlia d. Pedro Felipe – 6/3 6/3

Gabriel Tumadonis d. Gustavo Zuccolotto – 6/3 6/2

Christian Oliveira d. Gustavo Lamberti – 6/0 6/1

Gustavo Teisen d. Eugênio Junior – 6/2 6/2

Henrique Ushizima d. Enzo Lima – 6/7 (2) 6/0 3-0 (Ret.)

Ryan Santos d. Diego Botelho – 6/1 6/0

PROGRAMAÇÃO – QUINTA-FEIRA (20.01)

Quadra Central

11h – Gabriel Ciro vs. Bruno Figlia 

Não antes das 13h30 – K. Santos/H. Ushizima vs. L. Carvalho/G.Widonsck

 

Quadra 9

11h – Henrique Ushizima vs. Gabriel Generoso

Não antes das 13h30 – L. Toledo / A. Auger vs. R. Santos/E. Lima

Serviços – São Paulo Tennis Cup

Cidade: São Paulo / SP

Data: 17 a 23 de janeiro

Premiação: R$ 10 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

A São Paulo Tennis Cup é realizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo. O evento é chancelado pela Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

A realização é do Instituto Sports.