Instituto Sports

Noticias

Chuva força rodada dupla nesta sexta em Campinas; Meligeni, Heide e Monteiro jogam


18 de novembro de 2021

Compartilhe:

Campinas, 18 de novembro de 2021 – A definição dos quadrifinalistas do 11º Campeonato Internacional de Tênis não pôde ser concluída nesta quinta-feira por conta da chuva na cidade de Campinas. Com isso, três jogos válidos pelas oitavas de final foram adiados, entre eles as partidas dos paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide – ambos terão de jogar duas vezes no dia em busca da semifinal. Veja a programação completa abaixo.

No caminho para protagonizarem um duelo nacional nas quartas, Meligeni e Heide encaram irmãos argentinos no primeiro horário do dia. O campineiro, número 3 do Brasil e 178 do mundo, busca revanche contra Francisco Cerundolo, em reedição da semifinal em Campinas, há um ano.  Eles chegaram a iniciar o confronto nesta quinta, mas jogaram apenas oito pontos antes da interrupção pela chuva. Meligeni tem o saque em 0/1, 15-30.

Meligeni jogou oito pontos antes de interrupção pela chuva

Heide, em seu primeiro Challenger, joga pela maior vitória da carreira contra Juan Manuel Cerundolo, 89º da ATP, na Quadra 3. O ribeirão-pretano de 19 anos nunca enfrentou um top 100. Os vencedores das oitavas de final voltarão à quadra na Sociedade Hípica no período da tarde.

O ATP Challenger de Campinas já conhece cinco quadrifinalistas, que só precisarão fazer um jogo nesta sexta. Um deles é o cearense Thiago Monteiro, 94º do mundo e cabeça de chave 4, que enfrenta o cazaque Timofey Skatov, 259º, por volta de 11h30. O duelo é inédito no circuito.

A outra partida de quartas de final já definida envolve o chileno Nicolas Jarry, que cedeu apenas oito games em dois jogos, e o argentino Tomas Martin Etcheverry, segundo jogador com mais vitórias em Challengers na temporada. O mais tradicional torneio de tênis do Brasil é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

 

DUPLA TERÁ BRASILEIROS NA FINAL

Em um dos poucos jogos concluídos nesta tarde, o carioca Fernando Romboli e o paranaense Thiago Wild avançaram à semifinal de duplas ao eliminarem o holandês Mark Vervoort e o boliviano Federico Zeballos, por 6/4 4/6 10-8. Com isso, ao menos uma parceria brasileira estará na decisão, já que eles aguardam os vencedores de um duelo nacional. Seus adversários sairão da partida entre Meligeni e o gaúcho Rafael Matos, cabeças de chave 1, contra o paulista Mateus Alves e o gaúcho Oscar Gutierrez.

 

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA

QUADRA CENTRAL JOÃO LIMA – 10h

[8] Francisco Cerundolo (ARG) vs Felipe Meligeni (BRA) – 1/0, a ser concluído

[4] Thiago Monteiro (BRA) vs Timofey Skatov (CAZ)

[8] Francisco Cerundolo (ARG) ou Felipe Meligeni (BRA) vs [WC] Gustavo Heide (BRA) ou [3] Juan Manuel Cerundolo (ARG)

Após descanso

[1] Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA) vs [WC] Mateus Alves (BRA)/Oscar José Gutierrez (BRA)

Após descanso

[1] Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA) ou [WC] Mateus Alves (BRA)/Oscar José Gutierrez (BRA) vs Fernando Romboli (BRA)/Thiago Wild (BRA)

 

QUADRA 3 – 10h

[WC] Gustavo Heide (BRA) vs [3] Juan Manuel Cerundolo (ARG)

Nicolas Jarry (CHI) vs Tomas Martin Etcheverry (ARG)

[7] Sebastian Baez (ARG) ou [Q] Nicolas Alvarez (PER) vs [Q] Santiago Rodriguez (ARG)

Após descanso

Hernan Casanova (ARG)/Santiago Rodriguez (ARG) vs Federico Coria (ARG)/Tomas Lipovsek (ESL)

Após descanso

Hernan Casanova (ARG)/Santiago Rodriguez (ARG) ou Federico Coria (ARG)/Tomas Lipovsek (ESL) vs Gilbert Klier Junior (BRA)/Matheus Pucinelli (BRA)

 

QUADRA 4 – 10h

[7] Sebastian Baez (ARG) vs [Q] Nicolas Alvarez (PER)

 

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA

Oitavas de final

[Q] Santiago Rodriguez (ARG) d. [Q] Nicolas Alvarez Varona (ESP) 7/6(7) 6/7(5) 7/5

 

Duplas – Quartas de final

Fernando Romboli (BRA)/Thiago Wild (BRA) d. [3] Mark Vervoort (HOL)/Federico Zeballos (BOL) 6/4 4/6 10-8

Gilbert Klier Junior (BRA)/Matheus Pucinelli (BRA) d. Roberto Cid (DOM)/Pedro Sakamoto (BRA) 6/2 6/4

 

TRANSMISSÃO ONLINE GRATUITA

Todas as quadras do Campeonato Internacional de Tênis contam com transmissão online gratuita do live stream da ATP. Acesse www.livestream.com/atp e acompanhe os jogos ao vivo ou assista aos confrontos já encerrados do ATP Challenger de Campinas.

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger 80

Cidade: Campinas / SP

Data: 14 a 21 de novembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports) e TikTok (@institutosports). A hashtag oficial do evento é: #CampinasATPChallenger.

Todas as fotos do torneio estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

A 11ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Hospital Vera Cruz, All – Accor Live Limitless, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Aberje, Elgin, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Trinity – Energia, CDR+ e BYD do Brasil. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.