Instituto Sports

Noticias

Monteiro conta com abandono e vai às quartas de final do ATP Challenger de Campinas


17 de novembro de 2021

Compartilhe:

Campinas, 17 de novembro de 2021 – O cearense Thiago Monteiro ficou apenas 37 minutos em quadra e passou pelas oitavas de final do 11º Campeonato Internacional de Tênis. Na noite desta quarta-feira, o número 1 do Brasil liderava o primeiro set por 5/1 quando contou com abandono do seu adversário, o peruano Juan Pablo Varillas, 127º da ATP.

Nas quartas de final na Sociedade Hípica de Campinas, o cabeça de chave 4 vai enfrentar o cazaque Timofey Skatov, que joga no Brasil pela primeira vez. O torneio é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

No curto embate com Varillas, o cearense controlou as ações desde o início, obtendo uma quebra de saque logo no terceiro game. Monteiro só precisou salvar um break point quando liderava por 4/1, já depois que o adversário recebeu atendimento médico na virada de lado. Após o abandono, o número 94 do mundo lamentou a lesão do peruano.

“Eu me senti muito bem em quadra, com toda a atmosfera, o pessoal dando apoio. Infelizmente o Varillas teve que se retirar, o que é atípico. Eu nem lembro a última vez que ganhei por retirada. Fico preocupado pelo Juan Pablo, a gente é amigo e treina junto há bastante tempo na Argentina”, contou Monteiro.

Número 1 do Brasil espera seguir jogando em alto nível na Hípica

O peruano, campeão em Campinas em 2019, teve constatada uma neurite intercostal, inflamação do músculo de forma aguda. A suspeita de fratura na costela será confirmada ou descartada com exames mais detalhados.

Depois de uma vitória em sets diretos na estreia e apenas seis games disputados nesta quarta, Monteiro ainda terá um dia de folga e só volta a jogar na sexta-feira. “Amanhã tenho um dia livre para só treinar. Eu não conheço tanto o Skatov, é um menino novo, treinei com ele só uma vez e sei que ele vem jogando bem. Vou tentar me adaptar para sexta e seguir jogando em alto nível”, adiantou.

O cazaque de 20 anos chegou a Campinas com o melhor ranking da carreira (259º) e ainda não perdeu sets. A vaga nas quartas de final veio com placar de 7/6(2) 6/2 diante do argentino Andrea Collarini, 263º.

 

TRANSMISSÃO ONLINE GRATUITA

Todas as quadras do Campeonato Internacional de Tênis contam com transmissão online gratuita do live stream da ATP. Acesse www.livestream.com/atp e acompanhe os jogos ao vivo ou assista aos confrontos já encerrados do ATP Challenger de Campinas.

 

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA

Oitavas de final

[4] Thiago Monteiro (BRA) d. Juan Pablo Varillas (PER) 5/1 ret.

Nicolas Jarry (CHI) d. Camilo Ugo Carabelli (ARG) 6/1 6/2

Tomas Martin Etcheverry (ARG) d. Nicola Kuhn (ALE) 3/6 6/4 6/1

Timofey Skatov (CAZ) d. Andrea Collarini (ARG) 7/6(2) 6/2

 

Duplas – Primeira rodada

[1] Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA) d. [WC] João Lucas Reis (BRA)/ Eduardo Ribeiro (BRA) 6/1 6/2

Gilbert Klier Junior (BRA)/Matheus Pucinelli (BRA) d. [2] Orlando Luz (BRA)/Luis David Martinez (VEN) 6/3 3/6 10-4

[3] Mark Vervoort (HOL)/Federico Zeballos (BOL) d. Andrea Collarini (ARG)/Nicola Kuhn (ALE) W.O.

Roberto Cid (DOM)/Pedro Sakamoto (BRA) d. Francisco Cerundolo (ARG)/Camilo Ugo Carabelli (ARG) 6/1 6/2

Hernan Casanova (ARG)/Santiago Rodriguez (ARG) d. Guido Andreozzi (ARG)/Tomas Martin Etcheverry (ARG) 6/4 6/3

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger 80

Cidade: Campinas / SP

Data: 14 a 21 de novembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports) e TikTok (@institutosports). A hashtag oficial do evento é: #CampinasATPChallenger.

Todas as fotos do torneio estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

A 11ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Hospital Vera Cruz, All – Accor Live Limitless, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Aberje, Elgin, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Trinity – Energia, CDR+ e BYD do Brasil. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.