Instituto Sports

Noticias

Heide enfrenta top 100 na rodada noturna desta quinta-feira; Meligeni joga de tarde em Campinas


17 de novembro de 2021

Compartilhe:

Campinas, 17 de novembro de 2021 – O complemento das oitavas de final do Campeonato Internacional de Tênis terá dois brasileiros em quadra contra argentinos cabeças de chave – e irmãos – nesta quinta-feira. Gustavo Heide busca dar mais um passo em seu primeiro ATP Challenger Tour diante de um rival que está entre os 100 melhores do mundo. Já Felipe Meligeni tenta revanche da edição passada em casa.

O torneio na Sociedade Hípica de Campinas distribui premiação de US$ 52.080 e é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

“A obrigação de ganhar é toda dele”, diz Heide sobre 89º do mundo

Depois de estrear em um Challenger com a maior vitória da carreira, sobre o 144º do ranking mundial, Heide terá um novo desafio. O jovem de 19 anos encerra a rodada noturna, por volta de 19h30, contra Juan Manuel Cerundolo, 89º e cabeça 3 em Campinas.

“Com certeza vai ser uma experiência muito legal”, antecipa Heide. “Eu já joguei com ele na época de juvenil, em São Paulo (em 2019). Acho que tem tudo para ser um jogo bom para eu jogar solto, a obrigação de ganhar é toda dele, então vou fazer o meu jogo. Eu gosto muito de jogar em lugar mais rápido assim, com essas condições. Quem sabe isso possa me favorecer amanhã contra o Juan, que é um jogador que se defende muito bem”.

O canhoto argentino é uma das sensações de 2021, tendo saltado mais de 250 posições no ano. Ele iniciou a temporada jogando torneios ITF, conquistou o ATP 250 de Córdoba, além de três Challengers, e na semana passada disputou o Next Gen ATP Finals, em Milão.

Meligeni busca revanche da semifinal de 2020 contra Francisco Cerundolo

Atual número 3 do Brasil e 178º do mundo, Meligeni faz o segundo jogo da Quadra Central, por volta de 12h30. Seu adversário será Francisco Cerundolo, 112º e cabeça 8, irmão mais velho de Juan Manuel. Eles se enfrentaram pela última vez em Campinas, em 2020, quando o argentino marcou 6/1 6/4 na semifinal e no dia seguinte levantou o troféu de campeão. No retrospecto completo, o campineiro tem uma vitória em três jogos contra o rival.

Também na Quadra Central, Meligeni tentará vaga na semifinal de duplas ao lado do gaúcho Rafael Matos. Eles formam a parceria cabeça 1 e têm encontro 100% nacional contra o paulista Mateus Alves e o gaúcho Oscar Gutierrez, às 18h. Veja abaixo a programação completa.

 

PROGRAMAÇÃO DE QUINTA-FEIRA

QUADRA CENTRAL JOÃO LIMA – 11h

[Q] Nicolas Alvarez Varona (ESP) vs [Q] Santiago Rodriguez (ARG)

[8] Francisco Cerundolo (ARG) vs Felipe Meligeni (BRA)

[7] Sebastian Baez (ARG) vs [Q] Nicolas Alvarez (PER)

Não antes de 18h

[1] Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA) vs [WC] Mateus Alves (BRA)/Oscar José Gutierrez (BRA)

[WC] Gustavo Heide (BRA) vs [3] Juan Manuel Cerundolo (ARG)

 

QUADRA 3 – 12h

[3] Mark Vervoort (HOL)/Federico Zeballos (BOL) vs Fernando Romboli (BRA)/Thiago Wild (BRA)

Roberto Cid (DOM)/Pedro Sakamoto (BRA) vs Gilbert Klier Junior (BRA)/Matheus Pucinelli (BRA) ou [2] Orlando Luz (BRA)/Luis David Martinez (VEN)

Hernan Casanova (ARG)/Santiago Rodriguez (ARG) vs Federico Coria (ARG)/Tomas Lipovsek (ESL)

 

TRANSMISSÃO ONLINE GRATUITA

Todas as quadras do Campeonato Internacional de Tênis contam com transmissão online gratuita do live stream da ATP. Acesse www.livestream.com/atp e acompanhe os jogos ao vivo ou assista aos confrontos já encerrados do ATP Challenger de Campinas.

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger 80

Cidade: Campinas / SP

Data: 14 a 21 de novembro

Premiação: US$ 52.080,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports) e TikTok (@institutosports). A hashtag oficial do evento é: #CampinasATPChallenger.

Todas as fotos do torneio estão disponíveis em nossa página no Flickr, faça o download: https://www.flickr.com/photos/institutosports.

A 11ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Hospital Vera Cruz, All – Accor Live Limitless, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Aberje, Elgin, Ares do Campo – Ovos Caipiras, Trinity – Energia, CDR+ e BYD do Brasil. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.